Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ph ácido

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Denise
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2007

Ph ácido Empty
MensagemAssunto: Ph ácido   Ph ácido Icon_minitimeQui Set 27, 2007 11:33 am

Oi pessoal

Sou nova no aquarismo, comprei um aquário com capacidade para 50 L e optei por peixes de água ácida por ter uma certa paixão pelos neons, a questão é que não consigo manter o ph ácido. uso o ACID da Labcon, ele abaixa e poucas horas depois, aumenta.

Tenho um pedaço de madeira indicado pela loja no aquário mas nem isso está ajudando... ja perdi alguns "filhos" e estpou quase desistindo e mudando para ph alcalino!!
Ir para o topo Ir para baixo
Britzke
Destaque
Destaque
Britzke


Mensagens : 41
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Rio Claro - SP

Ph ácido Empty
MensagemAssunto: Re: Ph ácido   Ph ácido Icon_minitimeQui Set 27, 2007 11:37 am

Ola Denise!
No início da montagem é muito normal o pH se manter alcalino, por isso o indicado é começar a popular um aqua depois de pelo menos 30 dias funcionando. O tronco que você introduziu no aqua, com certeza o acidificará lentamente. Uma outra saída, mas não indicada para aquários não plantados, seria injetar Co2 caseiro, o qual acidificaria o ambiente.
O ideal no seu caso é ter paciência e não desisitir tão fácil.
Abraços Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://natureplanet.blogspot.com
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

Ph ácido Empty
MensagemAssunto: Re: Ph ácido   Ph ácido Icon_minitimeQui Set 27, 2007 11:39 am

Olá Denise,
Seja bem vinda ao fórum!
Concordo com tudo o que nosso amigo disse.
Só quero te fazer umas perguntinhas que nos ajudarão a te ajudar.. hehehe (meio confuso né??)
Arrow A quanto tempo o aquário está montado?
Arrow Há filtro??
Arrow Quais peixes tem nele?
Arrow O que tem dentro do aquário? Tipo de substrato, pedras, plantas, tronco (já sei que tem um) e tudo mais...

Isso pode me ajudar a estabelecer alguns parâmetros pra te ajudar

Essa experiência tem que te ensinar alguma coisa, aliás... você terá diversas situações pela frente em que nem sabe onde está errando, mas quando entrar no fórum e pedia ajuda, descobrirá o erro, o concertará e aprenderá. No começo errei muito, e foi aqui que aprendi muita coisa útil pra utilizar no dia-a-dia do aquarismo.

Após as suas respostas poderemos te ajudar, ok???

Não desista, aquarismo é assim mesmo

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Denise
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2007

Ph ácido Empty
MensagemAssunto: Obrigada!!!   Ph ácido Icon_minitimeQui Set 27, 2007 11:41 am

Tenho o aquário a uma semana mais ou menos, descobri que era uma pedra (infelizmente a mais bonita) que estava alcalinizando a água, aliás aprendi várias coisas até agora, que um farol que eu tinha no meio o qual o ar passava dentro matou alguns peixes pois eles entravam la e ficavam intalados, e também que devo me preocupar mais com a liberdade dada aos meus "filhos" do que com a decoração do mesmo. é muito legal, só é difícil ter que sacrificar alguns peixinhos para que eu descubra as coisas hehe

Meu aquário é para 60 litros, ainda não possuo filtro (pois em nenhuma das lojas que fui ele foi mencionado), e atualmente tenho dentro do aquário um trondo, duas plantas falsas e umas pedrinhas de enfeite. Eu tinha no aquário dois acará bandeira, 20 neons, 2 balashark, um amarelinho que não lembro o nome e dois camarões também, mas agora tenho um balshark, os dois camarões e alguns neons que sobraram mas estão com os dias contados pois à esposição na água alcaliza extrapolou 48 horas.

Gostaria de algumas sugestões de peixes para as próximas aquisições...

Obrigada pela atenção!!!

Adorei estar participando do fórum
Ir para o topo Ir para baixo
Britzke
Destaque
Destaque
Britzke


Mensagens : 41
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Rio Claro - SP

Ph ácido Empty
MensagemAssunto: Re: Ph ácido   Ph ácido Icon_minitimeQui Set 27, 2007 11:42 am

Ola Denise!
O filtro é essencial para o aquário se estabilizar e proporcionar um ambiente saudável aos moradores do mesmo, acelerando assim o ciclo do nitrogênio (entenda o ciclo: http://www.aquariomania.com.br/artigos/ciclo_do_nitrogenio.shtml). O consumo dos alimentos e nutrientes por parte dos seres vivos(peixes, plantas, bactérias benéficas) gera uma “carga” de dejetos poluidores que tendem a se acumular ao longo do tempo, causando um desequilíbrio, ou seja, a água do aquário é gradativamente poluída por seus próprios ocupantes, tendendo a ficar turva, carregada de substâncias químicas nocivas (nitritos, nitratos, amônia, fosfatos...), povoada com algas indesejáveis, com o pH alterado, entre outros.
As funções do filtro são a filtragem mecânica, biológica(principais) e química(quando necessário), existindo diversos modelos dos mesmos, sendo os filtros externos os melhores no quesito filtragem mecânica, biológica e química quando necessária. Entre os externos é possível encontrar dois tipos normalmente, os de pendurar na traseira do aqua, que são bastante práticos e eficientes, prontos para uso imediato, necessitando apenas de uma rápida montagem, que consiste essencialmente em encaixar peças conforme o modelo do filtro; e os canisters que são muito eficientes, apresentando normalmente a melhor relação custo-benefício. O único detalhe, é que os canister são o mais caros em relação aos traseiros.
Espero ter ajudado... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://natureplanet.blogspot.com
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

Ph ácido Empty
MensagemAssunto: Re: Ph ácido   Ph ácido Icon_minitimeQui Set 27, 2007 11:44 am

Olá Denise,
Você tem que se preocupar com uma coisinha também. O fato de ter motado o aquário a uma semana somente e já ter tudo isso de peixes, é algo muito sério, esse é um problema que nas lojas deveria ser eslarecido, porém muitas lojas preferem vender do que ensinar o cliente. Cuidado com esse tipo de lojista.
É necessário maturar o aquário antes de colocar os peixes, primeiro você deveria ter montado o aquário todinho do jeito que você preferir, colocar um filtro, estabilizar ph e temperatura pelo menos e somente depois de ter tudo isso já feito, é que você poderia colocar os peixes no aquário. Esse tempo dura pelo menos uns 30 dias, só assim você tem a segurança de que o ph não vai alterar, que o aqua está estável e que a água já está maturada, por conseqüência disso, seus peixes estariam seguros quanto a mortalidade por amônia e ph fora do normal ou oscilando. Depois disso seria somente manter o aquário bem limpo com trocas de água uma vez por semana ou a cada duas semanas...

Procure artigos sobre aquarismo no fórum e os leia, você aprenderá muito com eles. Ahh... só uma coisinha, você disse que estava usando um acidificante da alcon. Cuidado com as químicas no seu aquário, tem muita coisa que pode ser resolvida com processos naturais, consequêntemente não alteram a biologia do seu aquário, ok???

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

Ph ácido Empty
MensagemAssunto: Re: Ph ácido   Ph ácido Icon_minitimeQui Set 27, 2007 11:44 am

Ahh, pro seu aquário, procure utilizar filtro externo traseiro, um canister não é uma boa, pois seu aqua não é plantado e o filtro externo além de ser bom, oxigena melho a água se comparado aos canister.

Marcas boas de filtros externos: AquaClear (eu considero a melhor), Ehim Liberty (são bons filtros também) e Millenium (nunca tive um, mas ouvi dizer que são bons)

Essas são as principais marcas do mercado, mas há outras marcas mais acessíveis que possuem ótimos filtros também.
Ir para o topo Ir para baixo
Denise
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2007

Ph ácido Empty
MensagemAssunto: Re: Ph ácido   Ph ácido Icon_minitimeQui Set 27, 2007 11:45 am

Obrigada por todas as dicas que estão me dando... infelizmente ha uma carência de informações por parte das lojas que vendem os produtos sobre os cuidados necessários bem como vários outros detalhes.... continuo aguardando sugestão de peixes Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Denise
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2007

Ph ácido Empty
MensagemAssunto: uma outra questão   Ph ácido Icon_minitimeQui Set 27, 2007 11:45 am

Devido aos acontecimentos, será que a água está boa agora que está cmo o ph ácido estabilizado ou devido aos peixes que morreram ela não está saudável????
Ir para o topo Ir para baixo
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

Ph ácido Empty
MensagemAssunto: Re: Ph ácido   Ph ácido Icon_minitimeQui Set 27, 2007 11:47 am

Olá Denise,
Se eu fosse você, faria o seguinte:

Arrow Compraria um bom filtro para o aquário, vou colocar aqui umas sugestões: Filtro Ehim Liberty (tenho um desses e acho um bom filtro), Aqua Clear Mini (na minha opinião o melhor filtro externo traseiro que existe, tenho um aqua clear 200 que não troco e nem vendo por nada) ou Tetra Wisper (nunca usei, mas ouvi falar muito bem dele).

Arrow Faria uma troca parcial de aproximadamente 30% da água e colocaria Azoo Double Black Water ou Tetra Black Water, coloque somente a dose na água nova, pois se calcular para o aquário inteiro, a água fica muito escura e tem gente que não gosta, eu adoro pois o aquário fica parecendo um rio.

Arrow Colocaria um acelerador de biologia na água, porém nas embalagens diz para que você o utilize em toda troca parcial de água, eu não faço isso e os meus aquários são estáveis. Coloque uma dose indicada no rótulo no primeiro dia, deixe a água bater, deixe o dia seguinde sem colocar nenhum medicamento na água, somente no terceiro dia coloque mais uma dose de acelerador de biologia.

Então eu daria de uma a duas semanas pro aquário maturar sozinho, se você ainda possui peixes no aquário, fique tranquila e deixe-os se acostumarem com o ambiente. Esses passos que te falei vão garantir água de boa qualidade (por causa do filtro), ph ácido e água mole do jeito que você precisa para manter os peixes que tem ( pois o black water cuida disso para você) e uma biologia que garante baixos níveis de amônia, ou até mesmo zero de amônia.

Sobre sugestão de peixes, eu gosto muito de tetras neon, rodostomus e do tetra do congo (Uma vez em seu aquário, vai chamar mais atenção do que os outros peixes) que quando filhote não possui muita coloração, mas quando adulto fica assim:

Ph ácido 173

Quando sentir dúvidas, não tenha vergonha de perguntar, mande a pergunta que agente quebra a cuca pra te responder ok???
Depois eu quero ver fotos desse aqua eim?!?!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
bubuxo
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/10/2008

Ph ácido Empty
MensagemAssunto: hm....   Ph ácido Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 12:46 am

aquário de 50L...

acho que se você remontar tudo ai no teu aqua e ciclar a água direitinho durante pelo menos 20 dos 30 dias indicados ai pela rapazeada, sugiro você botar apistos no teu aquário...

Eles são de PH 6.5 ... que acho que dá pra manter legal só com areia de rio e uns troncos... planta bem o aquário e providencia "esconderijos" pra eles.. acho que fica muito fod* .. eles são peixes muito bonitos, vê ai:

Ciclídeos Anões Sul Americanos
http://www.aquahobby.com/b_ciclideos_americanos.php
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ph ácido Empty
MensagemAssunto: Re: Ph ácido   Ph ácido Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ph ácido
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PH ACIDO
» como manter o aquario acido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Doce :: Manutenção e Equipamentos-
Ir para: