Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ph ácido

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Denise
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2007

Ph ácido Empty
MensagemAssunto: Ph ácido   Ph ácido Icon_minitimeQui Set 27, 2007 11:33 am

Oi pessoal

Sou nova no aquarismo, comprei um aquário com capacidade para 50 L e optei por peixes de água ácida por ter uma certa paixão pelos neons, a questão é que não consigo manter o ph ácido. uso o ACID da Labcon, ele abaixa e poucas horas depois, aumenta.

Tenho um pedaço de madeira indicado pela loja no aquário mas nem isso está ajudando... ja perdi alguns "filhos" e estpou quase desistindo e mudando para ph alcalino!!
Ir para o topo Ir para baixo
Britzke
Destaque
Destaque
Britzke


Mensagens : 41
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Rio Claro - SP

Ph ácido Empty
MensagemAssunto: Re: Ph ácido   Ph ácido Icon_minitimeQui Set 27, 2007 11:37 am

Ola Denise!
No início da montagem é muito normal o pH se manter alcalino, por isso o indicado é começar a popular um aqua depois de pelo menos 30 dias funcionando. O tronco que você introduziu no aqua, com certeza o acidificará lentamente. Uma outra saída, mas não indicada para aquários não plantados, seria injetar Co2 caseiro, o qual acidificaria o ambiente.
O ideal no seu caso é ter paciência e não desisitir tão fácil.
Abraços Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://natureplanet.blogspot.com
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

Ph ácido Empty
MensagemAssunto: Re: Ph ácido   Ph ácido Icon_minitimeQui Set 27, 2007 11:39 am

Olá Denise,
Seja bem vinda ao fórum!