Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Reprodução de Acara bandeira e Kinguios

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Ramon Mathieu
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2007

Reprodução de Acara bandeira e Kinguios Empty
MensagemAssunto: Reprodução de Acara bandeira e Kinguios   Reprodução de Acara bandeira e Kinguios Icon_minitimeQui Set 27, 2007 9:17 pm

Pessoal sou novo aqui tenho um aquario de 1,00m x 0,40m x 0,50m entendo da manutenção e cuidados dele, mas estou muito interessado em saber sobre a reprodução de acara bandeira e kinguios, se é possivel reproduzir eles em aquarios e o que preciso para isto... se puderem me dar umas dicas sobre o que tenho que fazer... caracteristicas de agua, tamanho do aquario, temperatura, etc... gostaria de montar uma estrutra para reproduzi-los

valeu
Ir para o topo Ir para baixo
carlos leitao
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/09/2007

Reprodução de Acara bandeira e Kinguios Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Acara bandeira e Kinguios   Reprodução de Acara bandeira e Kinguios Icon_minitimeQui Set 27, 2007 9:22 pm

Boa tarde Very Happy
Gostaria de saber o setup do seu aqua e a idade dos seus bandeiras,para poder responder melhor Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlos leitao
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/09/2007

Reprodução de Acara bandeira e Kinguios Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Acara bandeira e Kinguios   Reprodução de Acara bandeira e Kinguios Icon_minitimeQui Set 27, 2007 9:22 pm

Bom dia Ramom
Vou te passar um noção geral.MAS particularmente acho que kinguio e bandeira não combinam(no mesmo aqua.) mas quando agente se apega aos bichinhos não tem geito.
Bandeiras gostam de agua ligeiramente acida 6,8,mole dH 0 a 4 e comtemp. de 25º a 28º.
Adquira de uns 6 a 8 bandeiras jovens e deixe a natureza agir.Vc pode deixa-los no aqua. principal até a 1º postura, ou se vc perceber 2 peixes sempre juntossepara-los num outro aqua. de 60 cm.Na natureza eles reproduzem normalmente no verão,mas vc pode dar uma ajudinha aumentando a temp.da agua para 29º,30º e oferecer alimentos mais vezes ao dia,copiando as condições naturais de época.
Um casal inexperiente come ou não sabe cuidar dos filhotes,não se preocupe eles aprendem rapido.DEntro do aqua.mternidade deixe apenas um filtro de espuma,um termostato ou aquecedor,um tubo de pvc na vertical ou uma planta de folhas largas,sem cascalho,areia nada.Faça tpas diariamente com muita calma para os futuros papais não se estressarem.Eles irão por os ovos onde escolherem em48 a72 hrs os ovos eclodem +- até o 5º dia depois que se soltam de onde os pais o colocaram eles se alimentam do saco vitelino após isso vc tera que alimenta-los com nuplios com +-20 dias ração amassada artemias etc. E... PARABÉNS VOVO.
LEMBRE-SE PERCISTENCIA É TUDO
Ah ponha azul de metileno ou um fungicida no aqua maternidade BOA SORTE.
Ir para o topo Ir para baixo
Ramon Mathieu
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2007

Reprodução de Acara bandeira e Kinguios Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Acara bandeira e Kinguios   Reprodução de Acara bandeira e Kinguios Icon_minitimeQui Set 27, 2007 9:23 pm

Carlos Muito obrigado pela resposta ...tenho um aqua de 1,00m x 0,40m x 0,70m, mas eu vou tentar reproduzi-los em outro aquario só os acaras.

Mais uma unica duvida ...existe alguma maneira de eu saber qual é o macho e qual a femea????


desde já agradeço pela dica e assim vou começar a montar o novo aquario hj mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conspirador
Membro
Membro



Mensagens : 58
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Guarapari - ES

Reprodução de Acara bandeira e Kinguios Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Acara bandeira e Kinguios   Reprodução de Acara bandeira e Kinguios Icon_minitimeQui Set 27, 2007 9:23 pm

óla ramon

Dimorfismo sexual - O acará-bandeira possui certas diferenças entre machos e fêmeas, contrariando certas publicações antigas que o apontavam sem dimorfismo sexual. Contudo é necessário uma certa experiência e a distinção dos sexos só pode ser precisa em exemplares juvenis e adultos. Há algumas regras básicas para assegurar uma boa distinção e definição entre machos e fêmeas: * analisar somente indivíduos de até 1 ½ para 2 anos de idade, pois alguns machos velhos superalimentados podem parecer ter óvulos e fêmeas velhas que já não produzem mais óvulos podem parecer machos provocando certa dúvida. * fazer a análise sem ter alimentado-os por pelos menos quatro horas. * peixes que estejam em boa saúde e bem alimentados, pois assim a fêmea se mostrará cheia de óvulos. Normalmente os machos adultos se mostram bem maiores que as fêmeas da mesma idade, possuem às vezes a formação de um pequeno galo na testa, e são mais coloridos em algumas variedades. As fêmeas são normalmente mais gordas por causa dos óvulos, possuem o ovopositor( tubulo por onde sai os óvulos) mais proeminete, mais grosso e comprido. O macho possui orificio mais fino e bicudo. Mesmo com essas dicas, não estamos livres de algum erro de identificação, já que o acará-bandeira não possui grandes diferenças sexuais como por exemplo, o lebiste na qual os machos possuem gonopódio e as fêmeas não. Para se ter a certeza basta conferir o acasalamento de dois exemplares: observar quem está colocando os óvulos e quem está aparentemente fertilizando. Neste ponto já é identificado uma fêmea e a confirmação do outro exemplar de ser um macho está no nascimento dos alevinos que ocorre em seguida.
Ir para o topo Ir para baixo
Tioayres
Membro
Membro
Tioayres


Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Belo Horizonte/MG

Reprodução de Acara bandeira e Kinguios Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Acara bandeira e Kinguios   Reprodução de Acara bandeira e Kinguios Icon_minitimeQui Set 27, 2007 9:24 pm

Ramon Mathieu escreveu:
...tenho um aqua de 1,00m x 0,40m x 0,70m, mas eu vou tentar reproduzi-los em outro aquario só os acaras.
E aí Ramon, consegui que alguns peixes reproduzissem?

Principalmente os kinguios?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reprodução de Acara bandeira e Kinguios Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Acara bandeira e Kinguios   Reprodução de Acara bandeira e Kinguios Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reprodução de Acara bandeira e Kinguios
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» acará bandeira
» desova acara bandeira ??????????????????????????????????????
» Reproduçao de Kinguios
» Acará Bandeira botando ovos
» acara e beijador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Doce :: FAQ-
Ir para: