Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Decoração para aqua de discos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
alexandre
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2007
Localização : Rio de Janeiro

Decoração para aqua de discos Empty
MensagemAssunto: Decoração para aqua de discos   Decoração para aqua de discos Icon_minitimeQua Out 10, 2007 7:57 am

oi, pessoal
tenho um aquario de 160l onde tenho 3 discos, 2 coridodas, 2 cascusdos, 10 neons negros, 5 rosaceos e um ramireze. Tenho poucas plantas, tronco pequeno e acho que tenho muitas pedras, que talvez estajam ocupando espaço de mais.
Quero fazer uma mudança radical retirando algumas pedras, queria ajuda para decoração com pouca pedras e plantas.
aceito sugestão.
obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador
Augusto Gadelha


Mensagens : 187
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Santos, SP

Decoração para aqua de discos Empty
MensagemAssunto: Re: Decoração para aqua de discos   Decoração para aqua de discos Icon_minitimeQua Out 10, 2007 7:57 am

Olá Alexandre,

Porque não tenta fazer algo apenas com troncos e algumas plantas? Dê uma olhada em fotos na internet para ter alguma idéia.

Decoração para aqua de discos 3092_1

Decoração para aqua de discos Plantsandmelons
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2007
Localização : Rio de Janeiro

Decoração para aqua de discos Empty
MensagemAssunto: Re: Decoração para aqua de discos   Decoração para aqua de discos Icon_minitimeQua Out 10, 2007 7:58 am

Gadelha
Obrigado pela dica, eu ja tinha feito uma pesquisa na internet, mas a maioria que eu encontrei, me deixavam na mesma: retirar as pedras que ocupam muito espaço, mas colocar plantas no seu lugar, continuando a impressão de falta de espaço. Mas ja vi algusn modelos e ja montei o meu baseado num que eu vi. Gostei muito do que vc me enviou, principalmente do primeiro aquario com um tronco grande, achei perfeito,mas tenho receio quanto a qualidade da água, acidificaria muito? E para 3 discos num aqua de 160l lotaria muito?
Desde já agradeço a sua atenção,
Um abraço
Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador
Augusto Gadelha


Mensagens : 187
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Santos, SP

Decoração para aqua de discos Empty
MensagemAssunto: Re: Decoração para aqua de discos   Decoração para aqua de discos Icon_minitimeQua Out 10, 2007 7:58 am

Olá Alexandre,

O tronco pode deixar a água com cor de "chá" por um determinado período, mas isso é normal e não causa mal algum aos peixes. Ele também acidifica a água, mas como discos são peixes de água ácida isso também não será problema.

O ideal para discos seria mesmo um aquário de 200 litros para um grupo de 4 peixes, você pode até colocar 3 em um aquário de 160 litros, mas não é o mais indicado, se for fazê-lo procure deixar bastante espaço livre e não superpopular o tanque.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2007
Localização : Rio de Janeiro

Decoração para aqua de discos Empty
MensagemAssunto: Re: Decoração para aqua de discos   Decoração para aqua de discos Icon_minitimeQua Out 10, 2007 7:59 am

Valeu, Gadelha
No momento não posso trocar o aquario, pegar um de 200l já é um sonho antigo, mas que vai ter q esperar mais um pouquinho.
Como faço para te enviar agumas fotos do meu aquario? Queria que você me dissesse o que ou posso melhorar, mudar se necessario para que, mesmo não sendo o tamanho ideal, pelo menos fique o mais confortavel possivel para os meus coloridos habitantes.
Abraço, amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador
Augusto Gadelha


Mensagens : 187
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Santos, SP

Decoração para aqua de discos Empty
MensagemAssunto: Re: Decoração para aqua de discos   Decoração para aqua de discos Icon_minitimeQua Out 10, 2007 7:59 am

Olá Alexandre,

Recebi seu e-mail, depois poste as fotos do seu aquário aqui no tópico para o pessoal ver! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2007
Localização : Rio de Janeiro

Decoração para aqua de discos Empty
MensagemAssunto: Re: Decoração para aqua de discos   Decoração para aqua de discos Icon_minitimeQua Out 10, 2007 8:00 am

Oi, Gadelha
Na verdade estou te escrevendo no site, pq n aguentei esperar o seu email, assim:
Boas e más notícias:
A boa é que já comecei a pagar o meu aqua de 200l.
A ruim é que tenho que comprar os equipamentos e
acessórios para sua instalaçao.
Como minhas cond não são lá essas coisas, queria saber se
posso aproveitar alguma coisa do meu aqua de 160l que será substituido.
Estive pensando em manter o meu aquaclear 30 e comprar
outro aquaclear50, ao invés de um único com a
capacidade adequada; estou pensando tb em manter os
dois aquecedores de 100W cada, tem prob? qto.as
lampadas, vou eu colocar duas grolux 30W, as que
eu uso para o meu atual são aquaglu 20w eu acho,´é
daquelas menores...
no meu aqua de 160l coloquei dois frascos pequenos,
nao sei qual a medida, de laterita e 17kg de cascalho
de rio, estou querendo aproveitar no novo e comprar
mais 10kg.
o aqua encomendado é de 1,00x40x50cm e nao tenho pretensao de ter muitas plantas.
com esses equip provisorio vc acha que dá para ter sucesso no novo aqua?
Já contando com sua atenção, agradeço.
PS. o mais difícil eu consegui: convencer a minha
mulher a trocar o aquario de novo.
Um abraço,
Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador
Augusto Gadelha


Mensagens : 187
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Santos, SP

Decoração para aqua de discos Empty
MensagemAssunto: Re: Decoração para aqua de discos   Decoração para aqua de discos Icon_minitimeQua Out 10, 2007 8:00 am

Olá Alexandre,

Desculpe pela demora para responder, creio que não há problemas em você utlizar o Aquaclear 30 em conjunto com o Aquaclear 50, dá conta do recado! Futuramente você pode estar comprando um Cannister que é mais adequado.

O ideal seria um aquecedor de 200w, mas dois de 100w dá no mesmo, só não sei se o gasto de engergia seria maior.

Quanto a iluminação e substrato primeiramente precisaria saber quais plantas pretende colocar no aquário para lhe orientar melhor, fico no aguardo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tioayres
Membro
Membro
Tioayres


Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Belo Horizonte/MG

Decoração para aqua de discos Empty
MensagemAssunto: Re: Decoração para aqua de discos   Decoração para aqua de discos Icon_minitimeQua Out 10, 2007 8:01 am

alexandre escreveu:
PS. o mais difícil eu consegui: convencer a minha
mulher a trocar o aquario de novo.
Ôô Alexandre, o mais difícil é ficar esperando você terminar de arruma-lo para depois colocar uma foto para nós o vermos.
Manda uma foto antes de cicla-lo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2007
Localização : Rio de Janeiro

Decoração para aqua de discos Empty
MensagemAssunto: Re: Decoração para aqua de discos   Decoração para aqua de discos Icon_minitimeQua Out 10, 2007 8:02 am

Gadelha
Valeu pelas dicas, estou consideando cada uma delas.
Qto as minhas plantas, não penso em nada sofisticado, quero como a foto do aquario com o tronco grande q vc me enivou, um tronco grande algumas pedras e poucas plantas como 3 anubias, 3 amazonenses e pequenos grupos de tenellus, além de feto e musgo de java que ficarão nos troncos.
No agurardo da sua ajuda, agradeço.
Abraço
Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador
Augusto Gadelha


Mensagens : 187
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Santos, SP

Decoração para aqua de discos Empty
MensagemAssunto: Re: Decoração para aqua de discos   Decoração para aqua de discos Icon_minitimeQua Out 10, 2007 8:03 am

Olá Alexandre,

Todas as plantas que você falou exceto a tenellus são plantas pouco exigentes, tanto quanto a iluminação quanto a substrato. Você pode estar fazendo um substrato com laterita/(húmus ou substrato comercial)/areia, ficaria bem legal. Também pode estar utilizando um injetor de CO2 caseiro para economizar.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2007
Localização : Rio de Janeiro

Decoração para aqua de discos Empty
MensagemAssunto: Re: Decoração para aqua de discos   Decoração para aqua de discos Icon_minitimeQua Out 10, 2007 8:04 am

Valeu, Gadelha
Obrigado pela ajuda.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Decoração para aqua de discos Empty
MensagemAssunto: Re: Decoração para aqua de discos   Decoração para aqua de discos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Decoração para aqua de discos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Decoração Navio Naufragado
» Novato
» Venda de Discos (casais) e Aquários
» Discos [Tópico pesado] atualizado
» Revista Galileu fala sobre Discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Geral :: Bate-papo-
Ir para: