Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!:

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Douglas
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/03/2008

Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!: Empty
MensagemAssunto: Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!:   Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!: Icon_minitimeSeg Mar 03, 2008 1:23 pm

Bom dia pessoal, sou novo no forum, mas ja leio dicas aqui a muito tempo e antes de mais nada gostaria de parabenizar o pessoal pelo profissionalismo e dedicação que teem nesse forum.

Estou montando um aqua de Cilcideos Americanos, porem sou leigo no assunto, e estou perdido no que se refere a sua população. Andei pesquisando e pensei em colocar (1)Super Red Salvini, (1)Green Terror, (1)Managuense, (1)Acara Uaru e (1)Jack Neon Blue. Mas estou aberto a novas ideias e sugestões de mudanças

Dados do meu aqua ( se tiver algo errado tb por favor me alertem)

1,50x50x40 (LxAxP)
Filtro Azoo 1500
Bomba de cirlação AT (coluna 1,20mt)
Substrato: cascalho de rio com um pouquinho de dolomita
Decoração : 2 troncos medios + Rochas de Cascadanta
Iluminação : 1 Aqua Glo 40 w + 1 branca 40w
Ir para o topo Ir para baixo
Tioayres
Membro
Membro
Tioayres


Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Belo Horizonte/MG

Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!: Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!:   Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!: Icon_minitimeSeg Mar 03, 2008 4:36 pm

Douglas, infelizmente essa não é minha prais, porisso nem arrisco em lhe falar nada, mas...
desejo-lhe sucesso na montagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/03/2008

Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!: Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!:   Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!: Icon_minitimeSeg Mar 03, 2008 11:38 pm

Ja valeu pela atenção TioAyres, eu tb to mais perdido que cachorro na mudança, não sei se coloco 1 de cada ou se seria melhor casal, chego a cogitar de colocar 01 Oscar, mas tenho receio de brigas....sei la vo ficar na espera de alguem com experiencia , afinal meu aqua ainda esta ciclando, demora uns 10 dias ainda pra encomendar os peixes...
Abraços a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!: Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!:   Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!: Icon_minitimeTer Mar 04, 2008 1:22 am

Há um errinho no seu aquário, as dolomitas misturadas ao cascalho, tente retirá-las, ciclídeos americanos gostam dou de aquários com areia ou com cascalho de rio natural... reproduz algo mais próxido do habitat natural deles.

Sobre os peixes, acredito que quando adultos você terá problemas de brigas constantes no seu aqua...
Se eu fosse você daria atenção especial para os jack dempsey blue e para os uaru, são ciclídeos muito lindos na minha opinição, se achar interessante, no máximo um red salvini junto com 2 dempsey blue e 2 uaru...

Espero ter ajudado,
Abraço amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/03/2008

Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!: Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!:   Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!: Icon_minitimeTer Mar 04, 2008 4:19 pm

Indio, ja estou retirando as poucas dolomitas, mas me surgiu uma duvida, areia e canister são compativeis.....não terei problemas com meu filtro ?
Qto aos peixes adorei sua sugestão , 2 JD Blue , 2 Uaru, 1 Salvini ,
Tenho ainda algumas duvidas simples,
- qdo vc fala em 2 vc se refere a casal ou 2 exemplares ?
- existe variação de cores do Acara Uaru ?
- Green Terror nem pensar ?

Abraços e realmente obrigado pelas dicas e atenção dispendida
Ir para o topo Ir para baixo
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!: Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!:   Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!: Icon_minitimeDom Mar 09, 2008 12:35 pm

Olá Douglas,
Canister e Areia... não vejo problemas, meu aquário de discos possui um canister e era de areia, só retirei a areia porque pegou cianobactérias. Somente por esse motivo, mas tenho planos de retornar à areia, o aquário fica muito mais bonito na minha opinião.
Sobre os ciclídeos, tanto faz, não necessariamente casal, mas coloquei números de uma forma que o seu aquário fique bonito.
Sobre o green terror, coloque-o somente se for substituir por outro do "time" que sugeri. Eu não sou muito fã de green terror, por isso os tirei da lista Very Happy . Te dei a dica como se o aquário fosse pra mim, eu faria dessa forma que te disse, ok???

Abraço pra vc amigo,
Boa sorte com o aqua e com os peixes.
Sempre que precisar estarei por aqui, agora entrarei com mais freqüência.
Ir para o topo Ir para baixo
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!: Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!:   Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!: Icon_minitimeDom Mar 09, 2008 12:37 pm

Ahh... o Uaru, acredito que todos sejam com a mesma coloração, pretos mesmo...
Ahh.. Se você tiver interesse em comprar Uaru ou qq outro peixe e equipamentos, me dê um toque, talvez eu consiga mais barato pra você, ok??

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelperis
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 67
Data de inscrição : 16/09/2008

Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!: Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!:   Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!: Icon_minitimeTer Set 16, 2008 7:52 pm

Olá

Acredito ser possível colocar 3 a 4 ciclideos desses,os mais mansos.
Uma fauna legal seria: 1 uaru 1 jack neon 1 papagaio, no maximo eu colocaria mais um e que não fica se muito grande tipo um severo.

Boa sorte e capricha na filtragem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!: Empty
MensagemAssunto: Re: Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!:   Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!: Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ciclideos Americanos Jumbos --Help :!:
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ciclidios americanos
» ciclideos africanos
» ciclideos africanos 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Doce :: Ciclídeos Americanos-
Ir para: