Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

To chegando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
adri1981
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: To chegando   Ter Mar 11, 2008 12:53 pm

Olá gente, meu nome é Adriano, estou iniciando aqui no fórum e também no aquarismo(iniciante mmmessssmmoooo).

Ainda não comprei nada, estou procurando ler bastante antes de gastar dinheiro a toa.

Minha pretensão é comprar um aquário de 100 x 40 x 50 ou um de 120 x 40 x 50.(Devo comprar entre hoje e amanhã).

Olhando aqui no fórum achei maravilhoso os aquários plantados, porém acho que não deve ser o mais indicado para iniciantes como eu não é...

O rapaz da loja havia colocado na relação, o O Filtro Biológico de Fundo, como já li por aqui que é um produto ultrapassado, perdi a confiança no lojista, então conto com a colaboração de vocês para me indicar a relação de equipamentos e marcas que devo comprar para montar meu aquário.

Desde já, eu agradeço...
Ver perfil do usuário
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: To chegando   Qui Mar 13, 2008 1:10 am

Olá Adri,

Seja bem-vindo ao fórum! Realmente o filtro biológico de fundo está ultrapassado, o mais indicado para aquários plantados são os filtros externos ou então canister.

Ver perfil do usuário
Indio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: To chegando   Qui Mar 13, 2008 12:38 pm

Olá amigo,
Seja bem vindo ao fórum. Bom amigo, como você é iniciante em aquários, eu naum te indicaria começar com plantados, pois para fazer bem feito é necessário que você tenha conhecimentos específicos, e se é pra fazer, tente fazer bem feito né?
Agora de início eu te indicaria alguns peixes que são legais de se criar pois são bonitos e vão exigir de você conhecimentos que te farão aprender muito.
Eu te indico "brincar" com os ciclídeos, pois são peixes que normalmente precisam de uma água mais trabalhada por parte do aquarista, o que te fará correr atrás de informações na internet e aprender muito com eles, fora que são peixes lindos e muito inteligentes. Indicação pessoal: Oscar, acará bandeira, apistogramas, papagaio, jack dempsey e ciclídeos jumbo em geral (procure animais de água ácida, normalmente são mais fáceis de manter). São peixes resistentes e muito inteligentes.
Sobre os equipamentos, é relativo te indicar marcas pois cada aquarista tem suas preferências, vou te dar a minha opinião sobre o assunto.
Marcas de filtro boas: Hagen (Aquaclear e Fluval) e Eheim são as líderes, porém são caras das mais baratas eu costumo falar da boyu, atman e azoo. Não desmerecendo as outras, tem uma infinidade de marcas.
Marcas de termostato boas: Visitherm e Jager (é da Eheim) são na minha opinião os melhores que têm no mercado atual, porém você pode utilizar da via aqua que são legais e da própria boyu também que é uma marca barata e com produtos bons.
Marca de lâmpada: Hagen (com as aqua-glo, sun-glo, power-glo) e Arcadia são ótimas, porém com preço elevado também. As da boyu são baratas e quebram um galho.
Entre outras tantas marcas que existem no mercado, sempre procure informações na internet antes de comprar um produto de marca desconhecida por você.
Sobre listar equipamentos para você, eu te indico:
- O aquário na medida que você achar melhor
- Filtro indicado para o tamanho de aquário que você está montando (costumo usar filtros mais potentes do que os indicados, é sempre bom ter uma boa filtragem)
- Termostato com aquecedor
- Móvel do aquário
- Lâmpadas para o aquário (se o aqua não for plantado, eu usaria de 0.3W/L à 0.5W/L ligados entre 8 a 10 horas por dia)
- Substrato somente, sem, filtro biológico de fundo, caso contrário futuramente você terá problemas com seu aquário. Utilize um de sua preferência, eu gosto de areia, acho que a estética do aquário fica bonita.
- Quimicamente eu te indico marcas como sera, tetra, azoo e mydor. Não estou desmerecendo as outras marcas, mas são as minhas prediletas. Utilizo o condiocionador de água da Azoo (aquaguard), por ser barato, econômico e muito bom.
- Alimentação, dê preferência à tetra e sera, sem dúvidas são as melhores que temos no mercado atual.

Espero ter te ajudado,
Caso você tenha dúvidas, não exite, entre aqui no fórum e pergunte, responderei com prazer. O que eu souber te respondo, o que eu não souber eu pesquiso e aprenderemos a partir de então, ok?

Abraço e muito boa sorte com seu aquário

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: To chegando   

To chegando
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» chegando de mansinho..
» Chegando época de reprodução canários magros ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Doce :: Plantas e Aquários Plantados-
Ir para: