Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Meus kingüis estão perdendo as escamas!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Alessandra_RS
Novo Membro
Novo Membro
Alessandra_RS


Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/03/2008

Meus kingüis estão perdendo as escamas! Empty
MensagemAssunto: Meus kingüis estão perdendo as escamas!   Meus kingüis estão perdendo as escamas! Icon_minitimeSex Mar 28, 2008 12:55 am

Olá,
Fazem 10 meses que montei meu aquário e coloquei 5 peixes nele, sendo 1 cascudo 3 kingüis e um telescópio.
Bom passados uns 7 meses um dos kingüis comecou a mudar a coloracão, depois disso notei que outro havia ficado totalmente sem as escamas Surprised , então fui até uma loja e pedi ajuda...o cara me falou que era normal, mas mesmo assim fiquei desconfiada e comprei um teste de ph, a agua estava muito ácida...então venho todos os dias tentando de alguma forma manter o Ph, mas não tem sido muito fácil... Crying or Very sad já perdi o telescópio e os outros 2 que ainda estavam bem agora tbm estão perdendo algumas escamas. Crying or Very sad
Então a 2 dias coloquei conchas nele e venho notado que o Ph esta em 7,02 será que eles vão ficar bem?Gostaria de saber se as escamas voltam?Estou com muita dó deles!


Desde já obrigado

Alessandra_RS Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

Meus kingüis estão perdendo as escamas! Empty
MensagemAssunto: Re: Meus kingüis estão perdendo as escamas!   Meus kingüis estão perdendo as escamas! Icon_minitimeSeg Abr 07, 2008 9:06 pm

Olá alessandra,
Eu particularmente nunca ouvi um caso de peixes perdendo suas escamas, mas entrando na parte que conheço, acredito que seus discos agora ficarão bem, as conchas vão subir o ph, você só tem que ficar de olho para não subir demais, ok??

Para subir o ph você pode também usar dolomita ovo, é uma pedra bonita e funciona da mesma forma, porém continue nas conchas, estão funcionando bem.

A melhor coisa à fazer para seus peixes ficarem bem é alimentá-los com ração de qualidade e em boa quantidade tendo em vista que precisam se recuperar, limpe seu aquário a cada 3 dias se começar à alimentá-los com maior frequência e tente utilizar de 2 a 3 tipos de ração diferentes para eles.


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tito
Novo Membro
Novo Membro
tito


Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/03/2008
Idade : 37
Localização : bh

Meus kingüis estão perdendo as escamas! Empty
MensagemAssunto: Re: Meus kingüis estão perdendo as escamas!   Meus kingüis estão perdendo as escamas! Icon_minitimeTer Abr 08, 2008 8:32 pm

qual o tamanho do cascudo Question
porque o cascudo pode esta atacando os peixes Exclamation
Evil or Very Mad eu tinha um cascudo de +ou- 20,25 cm ele estava
atacando os outros habitantes Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra_RS
Novo Membro
Novo Membro
Alessandra_RS


Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/03/2008

Meus kingüis estão perdendo as escamas! Empty
MensagemAssunto: Re: Meus kingüis estão perdendo as escamas!   Meus kingüis estão perdendo as escamas! Icon_minitimeQua Abr 16, 2008 7:44 pm

Oi,

Meu cascudo não é tão grande assim como o seu, ele deve ter uns 8 a 9 cm, mas vou cuidar...quem sabe ele é o bandido Twisted Evil do aquário?hehehehe

Shocked

Obrigado

Alessandra_RS
Ir para o topo Ir para baixo
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

Meus kingüis estão perdendo as escamas! Empty
MensagemAssunto: Re: Meus kingüis estão perdendo as escamas!   Meus kingüis estão perdendo as escamas! Icon_minitimeQua Abr 16, 2008 8:01 pm

Fique de olho no cascudo, porém trate o ph do aquário, kinguis não são peixes de ph ácido, ok???
Dê à eles o ambiente ideal, serão peixes mais coloridos e mais ativos no aquário, vocÊ notará a diferença entre um peixe saudável e contente contra um peixe que não está no habitat ideal para ele.... ok??

Abraço e boa sorte com seus bixinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Nando
Novo Membro
Novo Membro
Nando


Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 48
Localização : São Paulo - Zona Norte - Santana

Meus kingüis estão perdendo as escamas! Empty
MensagemAssunto: Re: Meus kingüis estão perdendo as escamas!   Meus kingüis estão perdendo as escamas! Icon_minitimeSex maio 02, 2008 9:39 pm

Alessandra,

Por favor, coloque o setup do seu aqua.
Aquários pequenos e com filtração ineficiente só irão maltratar o seu peixe.
Além disso, Kinguios vivem bem com APENAS outros kinguios.

até mais... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
vicente
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/05/2008

Meus kingüis estão perdendo as escamas! Empty
MensagemAssunto: Re: Meus kingüis estão perdendo as escamas!   Meus kingüis estão perdendo as escamas! Icon_minitimeTer maio 27, 2008 2:38 pm

Calma gente, não sou advogado de ninguém ( muito menos do cascudo ), mas acho muito dificil um cascudo atacar kinguios, tenho um de uns 30 cm... Ele nunca atacou nenhum peixe, pelo contrario, os kinguios que atormentam ele na hora da merenda...
Queda de escamas podem ser consequencias de varias outras coisas.

Faltam detalhes para diagnosticar o que esta acontecendo com seus animais..
Ir para o topo Ir para baixo
Nando
Novo Membro
Novo Membro
Nando


Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/04/2008
Idade : 48
Localização : São Paulo - Zona Norte - Santana

Meus kingüis estão perdendo as escamas! Empty
MensagemAssunto: Re: Meus kingüis estão perdendo as escamas!   Meus kingüis estão perdendo as escamas! Icon_minitimeTer maio 27, 2008 5:18 pm

Vicente,

Isso prova que existem vários comportamentos para a mesma espécie.
Ao contrário do que voce relatou, ja tive um cascudo que, além de destruir a decoração do meu aqua, atacava o meu Kinguio de uma forma super violenta, chegando a machucá-lo e arrancar algumas escamas... Surprised
Por isso é aconselhável deixar Kinguios com Kinguios.
Em relação ao problema das escamas, tenho certeza que um dos fatores principais é a falta de espaço, foi por isso que perguntei o setup do aqua.

Um grande abraço, Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meus kingüis estão perdendo as escamas! Empty
MensagemAssunto: Re: Meus kingüis estão perdendo as escamas!   Meus kingüis estão perdendo as escamas! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meus kingüis estão perdendo as escamas!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Doce :: Kinguios, Carpas e Lagos-
Ir para: