Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

morte repentina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
criu
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: morte repentina   Sab Abr 12, 2008 9:50 am

oi gente eu tinha um dorado no meu aqua de 20 litros mais 1 acara palhaço e um pitu(que matou um outro peixe mato grosso) eu dei uma olhada nos peixes antes de dormir e n notei nd quando acordei fui ver e o dourado tava morto ( fundo do aqua) e o mato grosso tambem so q esse estava todo bicado
o ph da minha agua e 7,2 tenho termometro fica sempre no mesmo ponto n sei pq ele morreu tenho um filtro q fico trocando regularmente e tenho perdido muitos peixes aki; e eu vi no tropico debaixo q era istabilidade da agua entao eu botei meu aquecedor e botei um ictio da alcon pra ver se e alguma doença
Ver perfil do usuário
Indio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: morte repentina   Sab Abr 12, 2008 1:39 pm

Olá amigo,
Em primeiro lugar eu não recomendo a administração de medicamentos sem motivos aparentes... Afeta a estabilidade do aquário, quanto menos química puder utilizar, melhor.
O que pode ter acontecido é que pelo fato de você trocar o filtro direto, a biologia do aquário não esteja muito desenvolvida e seu aqua deve um estouro de amônia, ou seja, o índice de amônia pode ter subido, mas acredito que ídices altos de amônia poderiam ter matado o pitu primeiro, tendo em vista que crustáceos são mais fracos do que os peixes, você notou alguma alteração no comportamento dos peixes? notou alguma mancha pelo corpo deles?? qual a temperatura do aquário??? o que seus peixes comem??

Abraço e boa sorte com os próximos peixes

rodrigo_rocha
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: morte repentina   Qua Maio 07, 2008 3:39 pm

Ola colegas,
Não pode ser tambem pelo fato da "população" do aqua??
e um Aquario de 20 litros (mato grosso, acara "palhaço"<< seria o bandeira??,dourado e um pitu) PH 7,2 << incopatibilidade??.
Ver perfil do usuário
gui_gaisller
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: morte repentina   Qui Maio 08, 2008 11:13 am

tambem acho rodrigo Exclamation
Ver perfil do usuário
rafaelperis
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: morte repentina   Sab Set 20, 2008 8:11 am

Blz...

Cara pior o aquário tava com uma população muito grande, nesse aqua eu colocaria neons ,lebistes, matogrosso, e bem poucos 4 a 5 peixes e mais nada, e o também o mesmo fato do índio ter citado de não dar tempo do aquário estabilizar, aquários pequenos demoram para estabilizar.

Flw!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: morte repentina   

morte repentina
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Desvendando a Pulorose.
» Morte repentina do meu canário.
» morte repentina de tarim
» Morte estranha de meu Kinguio
» Poluição em lago causa morte de peixes em Dourados

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Doce :: Doenças e Tratamentos-
Ir para: