Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Bomba submersa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ana Thomé
Novo Membro
Novo Membro


Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/06/2008

MensagemAssunto: Bomba submersa   Seg Jun 09, 2008 3:57 pm

Olá pessoal,

Quem puder me ajudar, será de grande auxílio. Gosto muito de aquário e, no final de 2006, após muitos anos longe do hobby, resolvi comprar um aquário Boyu. Trata-se de um tanque muito bonito. Entretanto, alguns aspectos (parte por falta de orientação adequada da loja que vendeu, parte por desatualização minha, somada à falta de tempo... assumo) têm gerado incomodações. O aquário veio equipado com uma bomba submersa. Até aí, tudo bem. Nâo conhecia este tipo de produto. Sou do tempo da bombinha localizada na bandejinha lateral do aquário... O problema aconteceu quando a mesma simplesmente passou a espirrar litros e mais litros de água para fora do aquário. Isso aconteceu algumas vezes, inclusive durante a noite. Pesquisando o problema (completamente novo para mim, que não conhecia essa modalidade de bomba, nem mesmo sabendo como funcionava), percebi que o cano que a ligava até a "boca" visível (onde saem as borbulhas que oxigenam a água) era demasiadamente curto (as ventosas estavam posicionadas abaixo do equipamento). Assim, a bomba ficava "pendurada" pela mangueira, sem um ponto de apoio. Entrei em contato com o dono da loja que me vendeu o aquário e relatei o problema. O mesmo se ofereceu para substituir a bomba (cuja marca é Boyu) por uma, segundo ele, de "qualidade muito superior" e que resolveria o problema. Cobrou-me para este serviço o valor de 120 reais. Bom, esta segunda bomba, comprada em fevereiro deste ano, desde a semana passada está acentuadamente fraca. Como achei o preço dele salgado (depois que vi as especificações da bomba que ele me vendeu, uma Atman T 005, cujo preço na caixa era de 24 reais), comecei a buscar informações na internet. Acabei fazendo a limpeza do filtro biológico neste final de semana (após ler as informações neste fórum e em mais alguns outros). Criei coragem e resolvi, eu mesma, verificar o estado da bomba. A remoção foi bem fácil, o que me deixou ainda mais chateada, porque, segundo o dono da loja,"a instalação da mesma necessitava de conhecimento prévio". Assim, pergunto: quais fatores precisam ser levados em conta para manutenção deste equipamento? Meu aquário possui 80 litros e é de água doce (atualmente com muito pouco peixe). Os peixes estão muito bem de saúde (desde novembro de 2006 não tenho nenhuma baixa). Eu costumo deixá-la ligada full time. Isso é errado? Bom, quem puder me ajudar, fico, desde já, agradecida. Abraços a todos. Ana Thomé.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
alexmaoli
Novo Membro
Novo Membro


Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/06/2008

MensagemAssunto: Re: Bomba submersa   Qui Jun 12, 2008 9:55 am

Olá Ana.

Realmente é complicado lidar com esses logistas...

Esses dias adquiri uma bomba submersa, não lembro a marca, mas na loja a pessoa queria 70,00 de uma de 280L/h, e na internet a mesma estava por 26,00. No final acabou me fazendo por 36,00 o que compensava para mim por causa do frete. Geralmente antes de comprar algum equipamento estou procurando nos sites, para comparar o preço.

Agora quanto a manutenção, minha bomba não é da mesma marca, mas é submersa e penso eu que são todas similares.

Uma vez a minha começou a jogar áqua para fora do aqua, resolvi o problema colocando a tampa do caninho que joga o ar para dentro da bomba, ele havia caido.

Deixo-a ligado 24h tbém,. acho que não tem problema, a única coisa que faço é de noite fechar um pouco a entrada de ar, para ela fazer menos barulho e eu dormir mais tranquilo.. hehehe

Desmontá-la é fácil, só tem que ter cuidado para não perder aquelas pontinhas pretas (não sei o nome hehe).

Eu limpo-a a cada vez que faço uma TPA, ou seja, uma vez por semana.

Espero ter ajudado, um grande abraço.
Alexander
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Bomba submersa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Devo ter uma bomba submersa acoplada a um filtro biológico (Ciclideos)
» Bomba submersa -defeito-
» Dúvida sobre bomba + filtro
» Bomba submersa 600l/H
» correnteza do filtro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Doce :: Manutenção e Equipamentos-
Ir para: