Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Preciso de ajuda!!!!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Banny
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/03/2009

Preciso de ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Preciso de ajuda!!!!   Preciso de ajuda!!!! Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 9:48 pm

Aluguei uma sala no início do ano e tinha um aquário dividindo a ante sala da sala de espera, o proprietário falou que eu poderia ficar com ele que não tinha para ondelevar. com estava muito sujo e verde, pensei que não tinha nada dentro e imaginei fazer algo com pedras e fechei negócio. alguns dias depois fui na sala para começar a reforma e qual não foi a minha surpresa ao descobrir 06 peixinhos dentro do aquário 01 grande e 05 menores e iguais. Passei a dar comida sempre que chegava saia até pensar o que faria com eles. Vi um treco soltando bolhinhas que vim a saber depois tratar-se de um filtro. O tempo foi passando e acabei me afeiçoando aos peixinhos e resolvi ficar com eles. Procurei nas lojas especializadas alguém para dar a manutenção porque não entendo nada de peixe, só que as lojas só queriam vender os produtos e eu não podia comprar sem entender. Um amigo do meu irmão que se formou em biologia e tem dois aquários veio aqui, tirou metade da água, eu limpei o fltro porque um peixe entrou dentro dele sei eu lá porque motivo e, depois ele voltou, trocou a água, colocou anticloro antes, e falou que eu precisava comprar uma bomba porque a minha estava queimada e outros peixes porque o aquários estava muito vazio. Me disse também que eu deveria comprar um tronco para o meu ciclídeo africano e que os meus outros peixinhos eram barbos sumatranos e viviam melhor em cardumes. Então fomos na loja que ele escolheu e ele foi escolhendo as espécies e eu os que eu achava bonitinho dentro daquela espécie.
Não sei ao certo quantos peixes eu comprei, mais ou menos sei que cheguei no escritório com 02 barbos sumatranos para completar um cardume de 06; 06 mato grosso, 01 cascudo, 06 gupps, 06 listradinhos que eu não sei o nome; 03 betas fêmeas; 03 japoneses; 06 outra espécie parecida com o gupps; 02 dojos e 02 peixes espada.
Ele colocou os saquinhos dentro da água esperou uns 10 minutos e soltou os peixes.
foi uma peixificina... de cara o ciclídeo comeu um gups e eu tive que esvaziar parte do aquário e prende-lo na lateral. spo que os sumatranos começaram a comer as caldas dos peixinhos e eles pulavam para onde estavam o ciclídeos e aí já viu, era uma vez peixinho... nessa confusão morreram 04 gups, os 06 listradinhos, os betas, os gupps que sobraram, os peixes espadas e os japoneses ficaram sem caldas.
passados dois dias, fugindo dos sumatranos um beta me cai onde estava o ciclídeo e foi comido, resultado, morreu o beta e o ciclideo africano, o meu preferido para ser sincera.
Agora, passados 15 dias, os barbos naõ estão atacando os demais, porém eu tive que tirar os japoneses porque eles estavam tremendo e eu li que poderia ser o ph da água, que de acordo com o teste que fiz está acido.
Não sei o que fazer, sei que tenho que contratar outra pessoa só que não queria estar tão perdida quando ela chegar aqui. Queria, se possível que vc me desse umas dicas básicas tipo, o que faço com meu aquário, porque não quero desmontá-lo, nem jogar meus barbos sumatranos na privada como sujeriu o rapaz da loja.
se puderem me ajudar, acho que serei uma aluna aplicada...
Obrigada desde já,,,
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador
Augusto Gadelha


Mensagens : 187
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Santos, SP

Preciso de ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda!!!!   Preciso de ajuda!!!! Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 10:54 am

Olá Banny,

Você tem muitas espécies incompatíveis convivendo juntas, quais os peixes que tem agora no aquário?
Ir para o topo Ir para baixo
Banny
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/03/2009

Preciso de ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda!!!!   Preciso de ajuda!!!! Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 6:21 pm

Bem, agora, depois da confusão toda, sobraram 01 cascudo, 02 betas, 06 barbos sumatranos, 06 mato grossos, 02 guppis, 02 espadas, 04 Bala Shark , 02 dojos, 01 tetra petro, 06 plati. Agora parece que eles estão se adaptando bem, descobri um cano que sai do aquário e tirei metade da água e substitui por água sem cloro, as bombas não estão funcionando, mas o filtro sim.
Ah, consegui medir o aquário, ele tem capacidade para 220 litros.
Bem, estas foram as novas descobertas que fiz nos últimos dias, espero que possa me ajudar...
Obrigada desde
Banny
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelperis
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 67
Data de inscrição : 16/09/2008

Preciso de ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda!!!!   Preciso de ajuda!!!! Icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 8:20 am

Caramba, vai ser complicado.
Primeiro, devolva os guppys, mato grosso, espada,tetras pretos, platys e devolva 2 bala sharks, SEU AQUARIO ESTA TOTALMENTE LOTADO Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation
Seu problema vai ser enorme mais do que eu pensava, se você ter msn me adicione, rafael.aquarioedemais@hotmail.com Shocked Shocked
E rapido antes que aconteça algo pior ainda Shocked

Abraços Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe28
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 44
Localização : Campinas

Preciso de ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda!!!!   Preciso de ajuda!!!! Icon_minitimeSáb Jun 27, 2009 8:25 pm

se os peixes estiverem pequenos, o aquário não está superlotado, mato grosso, guppy, platy são peixes pequenos, os dojos crescem um pouco mais, os tetras também não são muito grandes,,,se o aquário tiver 220 ltros, então está sossegado! Mas é bom ter atenção com os filtros e com as bombas, tente postar algumas fotos,,,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preciso de ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda!!!!   Preciso de ajuda!!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de ajuda!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda!!
» Preciso de ajuda com aquário pequeno
» Problemas com agua preciso ajuda
» Preciso colocar plantas mesmo?
» Ajuda com reprodução de paulistinhas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Doce :: Peixes e Invertebrados-
Ir para: