Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Reproduçao de Kinguios

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
vinciusgui
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/07/2009

Reproduçao de Kinguios Empty
MensagemAssunto: Reproduçao de Kinguios   Reproduçao de Kinguios Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 5:12 am

[i]Olá sou novo aqui no forum e no aquarismo tambem, estou com algumas duvidas quanto a reproduçao dos kinguios. Bom vamos a elas:

-Eles só se reproduzem quando estão sozinhos nos aquario ou tambem desovam em aquarios comunitários ?

-A temperatura ideal para a desova da femea é quanto? porque andei pesquisando é vi varias temperaturas difeirentes, vi tambem que a melhor epoca para repoduçao eh final de primavera começo de verão certo? Entao a temperatura ideal deve ser alta certo??

-E qual é a alimentaçao mais viavel para os alevinos para quem não tem muita experiencia no aquarismo? Raçao para alevinos industrializadas são boas?

Bom, por enquanto é isso. Mas desde já agradeço a voces!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
matozfelipe
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/09/2009

Reproduçao de Kinguios Empty
MensagemAssunto: Re: Reproduçao de Kinguios   Reproduçao de Kinguios Icon_minitimeSex Set 04, 2009 11:14 am

intaum eu achei essa matéria em um site:

O peixe Kinguio é dócil e sociável, adora a vida comunitária. É um peixe indefeso e por isso não se deve colocá-lo junto com peixes que atacam como os tetras e sumatras. Os peixes recomendáveis para lhe fazer companhia são: Carpa, Molinésia, Limpa-Vidros, Cascudos, Tanitis, Limpa Fundo e Colisa.

Bagunceiro, este peixe tem uma mania: a de revirar todo o substrato do aquário e arrancar as plantas à procura de alimento, deixando assim a água turva.

Para que ele esqueça esse hábito nada civilizado, o criador deve fazer uma grossa forração no fundo do aquário (cerca de 5 cm) usando 10% de cascalho branco e 90% de cascalho do rio. Como vegetação, as plantas que melhor resistem às peripécias do kinguio são a Vallisneria, a Elodea e a Echinodorus.

São bastante resistentes e dificilmente dão trabalho ao seu dono. A única exigência é quanto a aeração do aquário, que deve ser bem eficiente, para não deixá-lo com falta de ar, pois eles necessitam de muito oxigênio.

De corpo oval, esférico e longo, as caudas variam conforme as mutações. Há uma diversidade de cores, como a marrom-dourado, branco, preto, vermelho, laranja, amarelo, cinza, chá e algumas combinações dessas cores com pintas.

Na China e no Japão este peixe é conhecido como Kinguio, no Brasil como Peixe Japonês ou Peixe Vermelho e nos Estados Unidos como Goldfish. Esta espécie pode ser colocada tanto em aquários, como em laguinhos de jardins, ao ar livre e pode chegar a medir 30 cm. Se criada em aquário vive cerca de 10 anos e em lagos, 30 anos.

A temperatura da água deve ser de 20ºC e o pH 7,2. A troca de 1/3 de água deverá ser feita mensalmente e sifonagem do fundo. As plantas ornamentais devem ser artificiais, pois os Kinguios comem as naturais.

A alimentação deve ser feita duas vezes por dia, se consumidas em mais ou menos 5 minutos. Oferecer ração em flocos e coração de boi cru raspado, alface, espinafre, tubifex e vôngole em pedaços.

Reprodução

Apenas na época da reprodução pode-se distinguir o Kinguio. Nesse período é fácil diferenciar os sexos. A fêmea apresenta a região anal bem mais volumosa e no macho se desenvolvem alguns nódulos nas nadadeiras peitorais, nas brânquias e na cabeça.

Obter a reprodução da espécie em aquários é fácil e simples. Basta colocar dois machos e uma fêmea num aquário separado, com bastante plantas. As flutuantes são indispensáveis, pois é aí que a fêmea deposita os óvulos.

O momento da desova é facilmente percebido: os peixes ficam agitados, os machos começam a perseguir a fêmea próximo a raízes das plantas flutuantes, onde ela libera aproximadamente 800 óvulos, sendo imediatamente fecundados pelo macho e assim que se encerrar, os peixes adultos serão retirados do aquário, para não devorar a cria.

Os alevinos nascem cerca de 10 dias após a desova e ficarão pendurados por meio de um fio protéico na vegetação, durante 48 horas absorvendo o saco vitelino. Passado esse período serão alimentados com gema de ovo cozido, infusórios. Com 18 dias já medem 2,5 cm e serão acrescentadas a sua dieta dáfnias, até que completem 2 meses, quando então serão alimentados como peixes adultos.

Origem e História

A variedade domesticada parece ter originado aproximadamente 1.000 anos atrás na China onde eles eram os animais de estimação da dinastia Sung. Eles chegaram ao Japão em aproximadamente 1500 e na Europa (Portugal) em princípios de o 17º século.

Todas as variedades de Kinguios, podem ser combinadas e, talvez isso seja o que mais atraia os apaixonados pelos aquários. Alguns, devido a essas modificações, ficam com a movimentação prejudicada, é o caso do "Olho-de-Bolha, mas alguns ficam com a aparência bem exótica, como:
a) Cabeça de Leão: tem a cabeça deformada por pretuberâncias;
b) Bolha: chamado de olho-de-bolha, pois tem duas bolsas sob os olhos;
c) Telescópio: que tem os olhos saltados;
d) Pompom: que tem duas protuberâncias carnosas na frente da cabeça;
e) Oranda de Boné Vermelho: corpo branco com um boné vermelho sobre a cabeça.


é um site bom do late show que esclareceu algumas duvidas minhas....


eu tbem queria reproduzir meus peixes kinguio....


só que eu tinha uma carpa e dez kinguios mais a conclusão foi que minha carpa comeu todos menos um mano!!!


e sempre me falavam pode ter carpa com kinguio sim mais naum PODE NÃO!!!!


pois a minha cresceu e comeu 9 kinguios de uma hora pra outra e ainda deixou um cego de um olho mau...


agora ja arrumei outro aquário e dei a carpa embora....

comprei mais dois kinguios e ajuntei com o ceguinho....agora vou ver se consigo reproduzir eles..

falowww abraçossss
Ir para o topo Ir para baixo
matozfelipe
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/09/2009

Reproduçao de Kinguios Empty
MensagemAssunto: Re: Reproduçao de Kinguios   Reproduçao de Kinguios Icon_minitimeSex Set 04, 2009 11:19 am

a eu estou aceitando doações de aquários e peixes kinguios, se alguem se interessar me add no meu orkut novu:


jcp1515@hotmail.com

moro em Guarulhos Vila Galvão

agradeço desde ja a todos....
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Junior
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/09/2009

Reproduçao de Kinguios Empty
MensagemAssunto: Re: Reproduçao de Kinguios   Reproduçao de Kinguios Icon_minitimeQua Set 16, 2009 3:21 pm

boa tarde pessoal
respondendo a suas perguntas viniciusgui
pelo que venho acompanhando em experiencias de outros aquaristas e laguistas e por experiencias proprias tambem, o kinguio nao é um peixe que gosta de aguas quentes prefere temperaturas em tonro dos 20°C e acredito que possa se reproduzir em aquarios comunitarios sim pois isso ja aconteceu comigo. É preciso que voce saiba escolher seus acompanhantes pois peixes muito territoriais e agressivos com certeza irao bater em seu kinguio, cuidado com o excesso e o tipo de almentaçao. nao de alimentos em flocos pois meus kinguios sofreram de disfunçao na bexiga natatoria, esta disfunçao faz com queeles nao tenham controle de seu nado boiando de barriga pra cima na superficie do aquario.

quanto a observaçao do colega matozfelipe que teve seus kinguios comidos por uma carpa sua carpa divia ser uma piranha né Very Happy
voce disse que nao podemos deixa-losjuntos. acho que nao é bem assim nao, muitos lagos sao habitados por kinguios e carpas e ambos tem uma boa relaçao, nao é o costume de uma carpa comer kinguios e acredito que nem nenhum tipo de peixe ao menos que seja alevinos, se forem alevinos qualquer peixe pode come-los
sera que voce proporcionou a carpa e aos kinguios um ambiente bom para o desenvolvimento de ambos? carpas e kinguios precisam de espaço!
de uma pesquisada melhor sobre volume de agua por tipo de peixe.
carpa sao peixes grandes que crescem muito.

boa sorte com a reproduçao! mande noticias sobre suas experiencias com a reproduçao, ao meu ver é o momento mais legal para o aquarista, ver que seus peixes estao reproduzindo e demais!!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
matozfelipe
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/09/2009

Reproduçao de Kinguios Empty
MensagemAssunto: Re: Reproduçao de Kinguios   Reproduçao de Kinguios Icon_minitimeQui Set 17, 2009 9:42 am

a valew pelas dicas hein Wagner Junior.....

acho que é isso mesmu pois me informei e me disseram que carpa cresce mto mais rápido que kinguio, e elas acabam machucando os peixes de outra raça menores...


mais obrigadu pelo comentário.....vc falow que ja conseguiu reproduzilos ne???...

se acontecer di novu vc naum me arranja um casal??????

=]


Very Happy



valew....desde ja agradeço....falowww
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Junior
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/09/2009

Reproduçao de Kinguios Empty
MensagemAssunto: Re: Reproduçao de Kinguios   Reproduçao de Kinguios Icon_minitimeQui Set 17, 2009 10:11 am

Bom dia,

podemos ver, estou montando um laguinho e pretendo habita-lo com alguns alevinos de kinguios para poder ver o desenvolvimento deles, a primeira cria que tive foi um desastre pois nao tinha ideia de como cuidar deles , mas assim que derem cria e se desenvolverem eu entro em contato com voce para ver direitinho! ok..?
acho que se voce procurar aqui no forum deve ter alguem doando alevinos, procure na parte de rerpoduçao que as chances de voce encontrar sao maiores!

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
matozfelipe
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/09/2009

Reproduçao de Kinguios Empty
MensagemAssunto: Re: Reproduçao de Kinguios   Reproduçao de Kinguios Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 6:07 pm

a valew wagner....desde ja agradeço hein....


e boa sorte com o seu lago!!!


depois manda as fotus ai pra gente ver como fiko blza???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reproduçao de Kinguios Empty
MensagemAssunto: Re: Reproduçao de Kinguios   Reproduçao de Kinguios Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reproduçao de Kinguios
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ALEVINOS DE KINGUIOS
» Disco
» Reprodução do betta
» Kinguios - Natação irregaular
» Kinguios felizes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Doce :: Kinguios, Carpas e Lagos-
Ir para: