Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Bexiga natatória

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Claudia Ferreira
Membro Junior
Membro Junior

MensagemAssunto: Bexiga natatória   Seg Out 01, 2007 8:10 am

Socorro! Meu kinguio está com problema de bexiga natatória, começou derrepente quando o Jorge começou a dar uns 360º no aquario. Separei dos outros, dei banho de sal grosso 20g por litro de água. Não adiantou, não sei se tenho que dar mais. Coloquei bactericida, o ph está ok. O pobrezinho está se apoiando no termometro para ficar em pé. Me ajudem por favor. Cláudia.
Ver perfil do usuário
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Bexiga natatória   Seg Out 01, 2007 8:10 am

Olá Cláudia,

Qual a finalidade do banho de sal grosso? Acho que o bactericida não é necessário até que você tenha certeza que se trata de uma doença bacteriana, como está o nível de amônia no aquário? Os outros peixes estão bem?
Ver perfil do usuário
Claudia Ferreira
Membro Junior
Membro Junior

MensagemAssunto: Re: Bexiga natatória   Seg Out 01, 2007 8:11 am

Augusto, tudo bem?
Em relação a amonia eu tenho em todos os aquarios aquelas "bolinhas" da azoo que controlam nitrato, nitrito e etc...Faço troca de água toda semana.
O banho de sal eu fiz porque li em outro forum. No desespero tentei, não sei o que fazer, o Jorge está comigo a 1 ano e 1/2 ou mais, nunca teve nada, os outros peixes estão bem. O que faço
obriga pela atenção. Cláudia.
Ver perfil do usuário
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Bexiga natatória   Seg Out 01, 2007 8:12 am

Olá Cláudia,

Pode ser Ascite Infecciosa...

Ascite Infecciosa (septicemia hemorrágica):
A doença é própria dos ciprínideos: Barbus, Brachydanio, Danio, Tanichthys. Sinais: olhos saltados ou olhos fundos, ânus avermelhado e prolapsado (deslocado do seu lugar habitual, caído), líquido amarelado (em alguns casos aquoso ou claro) na cavidade abdominal, fígado amarelado ou castanho-amarelado ou cinza-esverdeado, inflamação do intestino e bexiga natatória. TRATAMENTO: Devemos criar condições para uma boa resistência e imunidade e as boas condições de higiene decidem o curso da doença. Isolar o peixe doente.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bexiga natatória   

Bexiga natatória
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Carpa com problemas na bexiga natatória. O que fazer?
» DOENÇAS EM KINGUIOS
» Quantos Kinguios em aquário de 240 litros

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Doce :: Doenças e Tratamentos-
Ir para: