Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ref.a tempo de tratamento

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Claudia Ferreira
Membro Junior
Membro Junior



Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/09/2007

Ref.a tempo de tratamento Empty
MensagemAssunto: Ref.a tempo de tratamento   Ref.a tempo de tratamento Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 8:17 am

Quando estamos tratando de um peixe, e utilizando bactericidas. Por quantos dias deve se seguir o tratamento? E se há necessidade de intervalo, caso a doença presista?

Obrigada,
Cláudia
Ir para o topo Ir para baixo
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

Ref.a tempo de tratamento Empty
MensagemAssunto: Re: Ref.a tempo de tratamento   Ref.a tempo de tratamento Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 8:18 am

Olá Cláudia,
Depende do remédio utilizado, é preciso ler a bula para o acompanhamento do tratamento, e é claro, caso os sintiomas persistam, você reiniciará o tratamento até que este dê resultados...

Ok?
Espero ter ajudado

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Ferreira
Membro Junior
Membro Junior



Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/09/2007

Ref.a tempo de tratamento Empty
MensagemAssunto: Re: Ref.a tempo de tratamento   Ref.a tempo de tratamento Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 8:18 am

Indio, bom dia, obrigada pela atenção. Só uma dúvida em relação aos dias de intervalo, quantos?
Recentemente perdi minha colisa, que do nada ficou doente. Uma vez que o meu aquario comunitário e bem cuidado, com filtro externo e troca de água e sifonagem feitas semanalmente. Tentei de tudo, mas, ela não queria comer, nem artemia...Nessas horas me sinto uma inútil completa. Por isso quero ter o maior número de informações possível para que consiga, se acontecer novamente salvar o peixe. Sad . Obrigada.Cláudia.
Ir para o topo Ir para baixo
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

Ref.a tempo de tratamento Empty
MensagemAssunto: Re: Ref.a tempo de tratamento   Ref.a tempo de tratamento Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 8:19 am

Olá Cláudia, eu recomendo fazer o seguinte... Utilizar dos prazos da bula por 2x o que eles dizem ex.( o tratamento dura 24 horas, você fará o tratamento normalmente e ao acabar fará mais uma vez, portanto durará 48 horas nesse caso), após isso dê um dia de descanço para o peixe e reinicie o tratamento, isso em casos não muito graves. Em casos graves, tratamento contínuio até que apresente resultado.

Dicas para evitar doença:

    Arrow Aquário reserva: Tenha um aquário de quarentena, que servirá de hospital e para que os peixes novos fiquem em observação e se possível passem por um tratamento preventivo, somente para evitar problemas no aquário principal.

    Arrow Boa alimentação é importantíssimo: recomendo rações da Sera e da Tetra. Economia na alimentação pode causar problemas.

    Arrow Compatibilidade das espécies: esse ponto é importante pois há peixes que possuem facilidade para adquirir doenças, enquanto que há peixes que carregam doenças consigo que não o afetam ( fatores genéticos).

    Arrow Temperatura utilizada para a criação dos peixes: Esse fator é importantíssimo, pode evitar muitas doenças

    Arrow Boa limpeza do aquário: É sem sombra de dúvidas importante manter vidros limpos e boa qualidade da água. O condicionador Aquasafe da tetra é ótimo.

    Arrow Estresse: Procure evitar ao máximo, o estresse debilita o organismo deles, tornando-os mais sucetíveis à doenças. É importante lembrar de fotoperíodo (tempo de luz acesa), compatibilidade de espécies, ph, decoração entre outros.

    Arrow Química: Não coloque remédios direto no aquário principal, além de matar toda a biologia do aquário, faz mal para os que nem doentes estão e desequilibra todo o sistema do aquário, causando doenças e até a morte dos "moradores".

    Arrow Biologia: Esse é um ponto importantíssimo para a boa convivência de peixes em aquários, é necessário antes de criar peixes, ter bactérias no aquário, essas garantem qualidade de vida para os seus peixes. Deveriam ensinar como criar bactérias em aquários, para depois ensinarem como criar peixes... Enfim, a biologia é essencial.

Entre outras coisas à serem levadas em conta, parece complicado, mas quando postas em prática essas "regrinhas" se tornam simples. E garantem muito menos trabalho para o aquarista, somente a chance de apreciar um aquário cada vez mais saudável.

Perguintas que vou fazer:
Qual ph do seu aquário?
Qual alimentação que dá aos seus peixes?
Quantos litros tem seu aquário?
Possui aquecimento? Em qual temperatura é mantido?
Quais os habitantes?
Iluminação?
Substrato(cascalho)?
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Ferreira
Membro Junior
Membro Junior



Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/09/2007

Ref.a tempo de tratamento Empty
MensagemAssunto: Respostas   Ref.a tempo de tratamento Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 8:20 am

Olá Índio, obrigada pela atenção. Respondendo suas perguntas:
ph - 7
alimentação: ração flocada sera(aquela para peixes tropicais), ou alcon color e basic, artemia viva.
litros: 43 l.
aquecimento: termostato
temperatura: 27ºC
habitantes: 4 tanicts, 3 paulistinhas e 3 colisas.
iluminação: luz natural durante o dia, está perto da janela, e a noite artificial.
substrato:cascalho de rio
Até mais, Cláudia. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

Ref.a tempo de tratamento Empty
MensagemAssunto: Re: Ref.a tempo de tratamento   Ref.a tempo de tratamento Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 8:21 am

Olá Cláudia,

Esqueça rações da Alcon, me desculpe mas não são boas... Compre da Sera e Tetra, são as melhores que tem no mercado nacional hoje em dia...

Artêmias, lave bem em água corrente antes de oferecer aos peixes.

A temperatura, pode subir para 28º

Depois se você puder me passar filtragem que usa e como oxigena a água (só pela filtragem ou possui bomba), seria legal...

Mas siga as dicas que te passei e raramente terá problemas com doenças... Se possível separe um aquário para tratamento, de 12 a 20L está ótimo... isso somente por precaução ok?

Abraço
Qualquer dúvida pergunte mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Ferreira
Membro Junior
Membro Junior



Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/09/2007

Ref.a tempo de tratamento Empty
MensagemAssunto: Filtragem   Ref.a tempo de tratamento Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 8:21 am

Olá indio, tudo bem?
Em relação a filtragem, eu tenho filtro externo, o meu fitro tem um recurso para oxigenação, abrindo a regulagem ele solta bolhas de ar, é um litwin 400.Não sei se conhece, e qual a sua opinião a respeito. Ele é para aquário até 100 l, como o meu é de 43l, a água fica cristalina e filtra muito bem, porque quando faço sifonagem, tem muito pouca "sujeira" no cascalho. Seria, necessário bomba? Tenho também um aquário de kinguios que já vai completar 2 anos, só que o filtro é para 200l num aquário de 100l por enquanto. Porque eles vão mudar para um "ap." maior. Seria necessario bomba também?
já tenho aquário quarentena/hospital de 12 l , já encomendei o filtro externo mini, deve chegar esta semana, pretendo deixa-lo montado. Só não sei se deixo algum peixe morando lá enquanto está sem habitantes. É conveniente?
Obrigada, até mais. Cláudia. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

Ref.a tempo de tratamento Empty
MensagemAssunto: Re: Ref.a tempo de tratamento   Ref.a tempo de tratamento Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 8:22 am

Olá Cláudia,
Não gaste dinheiro à toa, aquários de quarentena não usam filtros...
São somente a caixa de vidro, água e um compressor de ar daqueles que faz um barulho que ninguém aguenta... hehehe. É bom também colocar um termostato de 25W e 52W no máximo, a temperatura alta é um fator muito usado para facilitar a cura de doenças
Ir para o topo Ir para baixo
tito
Novo Membro
Novo Membro
tito


Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/03/2008
Idade : 37
Localização : bh

Ref.a tempo de tratamento Empty
MensagemAssunto: Re: Ref.a tempo de tratamento   Ref.a tempo de tratamento Icon_minitimeSex Abr 04, 2008 9:10 am

o tempo vai dempende de como seu aqua estiver o melhor é retira
o individo doente para um aqua de quarentena assim vc evita de contaminar
os outros habitantes Exclamation no mais é fazer o ciclo que estiver na bula do medicamento


*use um aqua menor para a quarentena assim vc gasta menos no tratamento*
eu uso um de 60 L
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ref.a tempo de tratamento Empty
MensagemAssunto: Re: Ref.a tempo de tratamento   Ref.a tempo de tratamento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ref.a tempo de tratamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tratamento de betta com hidropsia
» tratamento de troncos para aqua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Doce :: Doenças e Tratamentos-
Ir para: