Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Íctio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dan
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Íctio   Seg Out 01, 2007 8:24 am

Eu gostaria que alguém tirasse essa minha dúvida... A água quando está a 28ºC mata o íctio?
Ver perfil do usuário
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Íctio   Seg Out 01, 2007 8:25 am

Olá Daniel,

Tente manter a temperatura entre 28ºC e 30ºC por cerca de 10 dias para eliminar o íctio e também os esporos do protozoário, não esqueça de verificar se todas as espécies que habitam seu aquário suportam esta temperatura.
Ver perfil do usuário
Dan
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Obrigado   Seg Out 01, 2007 8:26 am

Muito obrigado mesmo por ter tirado esta minha dúvida, posso fazer outra pergunta?
Qual o tamanho mínimo para um aquário maternidade?

abraços,
Dan
Ver perfil do usuário
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Íctio   Seg Out 01, 2007 8:27 am

Olá Daniel,

Aquário materinidade para qual espécie?
Ver perfil do usuário
Dan
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Íctio   Seg Out 01, 2007 8:27 am

É para uma espécie de ciclideo, eu os tenho em meu aquário e reproduzem facilmente, são dois tipos e tenho seis deles...
Dois deles são brancos com coloração meio rosada e os outros quatro são listrados e os seis são da mesma espécie, é a primeira vez que adquiri exemplares desta espécie, não tenho noção do nome deles, mas o dono da loja me falou que procriam mais que guppys! E ele me falou que quando escolhem o casal ficam muito territoriais e isso já está ocorrendo em meu aquário.

Depois o dono da loja me falou que esta espécie dá de 120 a 200 alevinos, estou desesperado, se por acaso eles decidem nascer qualquer dia destes estou também louco atrás de alguém que me venda um aquário só o vidro entendeu?

Desculpe por ter demorado!

abraços,
Dan
Ver perfil do usuário
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Íctio   Seg Out 01, 2007 8:28 am

Olá Daniel,

Ciclideos de um modo geral suportam bem temperaturas na faixa de 28ºC / 30ºC, pode aumentar sem problemas.
Ver perfil do usuário
Dan
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Íctio   Seg Out 01, 2007 8:28 am

Eu gostaria de saber qual seria o tamanho do aquário maternidade para eles e se poderia ser plantalo, colocar rochas, filtros, etc...
Ver perfil do usuário
Dan
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Muito Obrigado   Seg Out 01, 2007 8:29 am

Desculpa, eu esqueci de te agradecer pela informação da temperatura e eu ainda estou muito intrigado porque eu gostaria de saber qual seria o volume do aquário para minha espécie de ciclideo. Não deixando de falar que essa espécie convive com muitas plantas no meu aquário sem problemas, então é deste ponto que eu queria partir, eu já vi vários boatos que aquários maternidade não podem nem ser plantados, ter pedras ou plantas, tem que ser vazio, isso é verdade? Eu posso fazer isto no meu futuro aquário maternidade ou há algum problema?

Muito obrigado pela informação da temperatura e desculpe eu esqueci de agradecer Very Happy

abraços,
Dan
Ver perfil do usuário
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Íctio   Seg Out 01, 2007 8:29 am

Olá Daniel,

Para eu lhe indicar um aquário de um determinado volume primeiramente preciso saber de qual espécie estamos falando, você poderia dar um pulinho na loja que comprou e perguntar, não?

Aquários maternidade podem ser plantados e conter pedras sim, geralmente são utilizados aquários "pelados" para facilitar a manutenção, somente evite o uso de cascalho onde os alevinos possam ficar presos, dê preferência a areia fina.
Ver perfil do usuário
Dan
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Obrigado msm   Seg Out 01, 2007 8:30 am

Valeu Augusto esta era uma das minhas maiores duvidas vou pergunta para aquele japones loco depois eu lhe digo qual a espécie mais tenho quase certesa que seja um apitosgrama!
abraços e mais uma vez muito obrigado
Dan
Ver perfil do usuário
Dan
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Puts   Seg Out 01, 2007 8:31 am

Ae Tom eu acredito que ele seja americano
há dois tipos diferentes da mesma espécie
um é bem listrado e o outro e branco e pelo que eu sei desse tipo da espécie a fêmea tem barriga rosada!
Se puder me ajudar brigadão msm Tom
Abraços
Dan
Ver perfil do usuário
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Íctio   Seg Out 01, 2007 8:31 am

Olá Dan,

Não seria um Kribensis?

Ver perfil do usuário
Dan
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Achei   Seg Out 01, 2007 8:32 am

Augusto o peixe que eu tenho é um desses olha no link
http://www.aquahobby.com/gallery/b_convict.php
ahauah finalmente neh fiu
abraços
Dan
Ver perfil do usuário
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Íctio   Seg Out 01, 2007 8:33 am

Olá Dan,

Você falou "barriga rosada", logo lembrei do Kribensis.

Creio que o tamanho mínimo de um "aquário maternidade" para Nigrofasciatus seria algo em entre 150 e 200 litros, são peixes que crescem bastante.
Ver perfil do usuário
Dan
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Blz   Seg Out 01, 2007 8:33 am

Ae Augusto brigadão vou tentar providenciar um mais vai ser dificil minha mãe vai xia mais fmz!
brigadão msm pela ajuda
Dan
Ver perfil do usuário
fabricio
Membro Junior
Membro Junior

MensagemAssunto: Re: Íctio   Seg Out 01, 2007 8:34 am

Dan,

Voltando no tempo (ao início da sua pergunta) a temperatura para impedir a proliferação do causador do íctio é 30°, menos que isso não impede.
Outra coisa boa para íctio é fazer trocas parciais de 20% duas vezes por semana repondo com água na mesma temperatura que a do aquário.
Ver perfil do usuário
Danielle Saad
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Ictio   Sab Maio 31, 2008 11:50 am

Constatei que o meu aquário está com ictio... lendo esse fórum vou fazer com que fique na temperatura d 30° por 10 dias e fazer a troca semanal de 20% da água (com a mesma teperatura do aquário).

Porém, tenho outras dúvidas: (lí na internet)

- Usar sal grosso, ajuda a matar o ictio?? se sim... qual a quantidade??

- Devo tirar as plantas que estão no aquário para ajudar a matar esse protozoário??

Meu aquário é de 1000 l... estou muito triste já perdi 8 peixes até descobrir essa doença...

Tem alguma coisa que eu possa fazer para ter um resultado imediato?! estou com um peixe (acho que disco)... está todo cheio de pintas brancas... o bixinho está fraquinho e só fica no fundo do aquário...
Ver perfil do usuário
Felipe
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Íctio   Qua Abr 08, 2009 6:15 pm

Bom vou relatar um acontecido comigo..perdi recentemente um papagaio por causa do ictio.

Basicamente vc nao o percebe qndo seu peixe esta com ele, ele some dos peixes e se instala em qualquer objeto do aquario e fica ali se´ploriferando e qndo vc acha q seu aqua tah 1000 maravilhas ele volta nos peixe pra derrubar, e nessa como eu sou novo na area meu papagaio se abateu mto e como a estrutura dele nao ajuda mto na respiraçao eu oxigenei bem o aquario comprei um remedio q custa mto barato e e mto bom LABICON ICTIO...vc consegue com ele fazer a prevençao tanto qnto a cura....enfim fiz oque pude para salva-lo mas infeslimente demorei pra percerber de 1 a 2 dias ....qndo vi ele ja estava mto fraco dentro do aquario!!!

mas enfim e uma doença simples de curar facil de previnir, e pode-se evitar, bom no meu caso foi mto provavel q por eu ainda nao ter uma aquecedor as mudanças de temperaturas troxeram as doeça "dizem" rs

mas esta ai um relato

PS: meus outros peixes tbem pegaram mas eles aguentaram e agora estao todos bons!!!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Íctio   

Íctio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Peixe com ÍCTIO sem comer!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Doce :: Doenças e Tratamentos-
Ir para: