Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Filtro Aquaclear 200

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
fabiojbarbosa
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Filtro Aquaclear 200   Seg Out 01, 2007 3:05 pm

Olá pessoal...
Preciso da ajuda de vocês...

O que devo usar como elemento filtrante no meu filtro?
Tenho um filtro externo (usado) que após pesquisar descobri ser o Aquaclear 200, só está com carvão ativado enrolado em manta acrílica (perlon).
Ví também que nesse tipo de filtro posso colocar outros elementos (tipo para retirar amônia e um esponja para servir como filtro biológico), é válido colocar estes outros elementos?

Ah.... se puderem me ajudar, também tive problelma de morte com os peixes.
O aqua está montada ha mais ou menos 5 semanas, coloquei peixes tem uma semana, foram 5 platis (4 femeas 1 macho) e 4 espadas (femeas - a moça da loja esqueceu de pegar um macho!!!! rs...) isso foi na quinta-feira passada, até segunda-feira morreram 6 peixes!!! 3 platis e 3 espadas!!! sobraram duas platis femeas (uma deu filhotinhos inclusive!!! e acho que a outra está para dar a luz também, está muito barriguda!!! rs...) e uma espada, o que pode ter acontecido???

Obriggado gente...
Ver perfil do usuário
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Filtro Aquaclear 200   Seg Out 01, 2007 3:05 pm

Olá Fábio,

Os elementos filtrantes seriam carvão ativado e perlon mesmo, quanto a morte dos seus peixes você realizou os testes de pH e amônia? Notou algum sintoma de doença?
Ver perfil do usuário
Indio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Filtro Aquaclear 200   Seg Out 01, 2007 3:06 pm

Eu usaria também a esponja do aqua clear mesmo, procure essa esponja nas lojas é específica para esse filtro. Tenho um aqua Clear e utilizo essa esponja, é ótima, retém sujeira e mantém bactérias benéficas para a limpeza química do aquário.

Sobre a morte dos seus peixes, eu concordo com o augusto, pode ter sido amônia. Aquários rescém montados precisam desenvolver biologia antes de receber qualquer tipo de peixe. É necessário deixar a água batendo no aquário (filtro ligado e sem peixes no aquário), colocar uma dose de acelerador de biologia (um "medicamento" que possui bactérias para iniciar o ciclo da amônia) e somente depois de um tempo (dependendo do caso de duas semanas a um mês) é que os peixes podem ser introduzidos com segurança, caso contrário, morrerão com uma certa freqüência.

Abraço e boa sorte com seu aquário
Ver perfil do usuário
fabiojbarbosa
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Filtro Aquaclear 200   Seg Out 01, 2007 3:06 pm

Ola Augusto / Indio

Obrigado pela a ajuda.
Quanto aos testes, fiz o de PH, está estável em 7,4, meu aqua é plantado, ficou umas 4 semanas "batendo" sem peixes, apenas água e plantas... só depois vieram os peixes, na 5a. semana, mesmo assim morreram a maioria, mas parece que os "sobreviventes" estão bem. Quanto a doenças, não ví nehum sinal aparente, os peixes estvam bem num dia, nadando bem, comendo, e no dia seguinte, apareciam mortos pela manhã... não tenho idéia do que aconteceu...
Pode ser amônia, não fiz teste!!!

Quanto ao filtro, sbstituí o apenas Carvão Ativado, e estou usando uma mistura de Carvão Ativado com redutor de amônia que encontrei na loja, a agua do aqua ficou visivelmente mais clara com esse novo composto.
Ver perfil do usuário
Indio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Filtro Aquaclear 200   Seg Out 01, 2007 3:07 pm

Legal,
Continue monitorando o aqua, acho que depois de estabelecer uma colônia de bactérias no seu aquário, você já não terá mais grandes preocupações com amônia...

Abraço
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Filtro Aquaclear 200   

Filtro Aquaclear 200
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Filtro externo UV
» Relação de Vazão de Litros/Horas de Bombas de Filtro
» Filtro uv-c
» filtro externo tetratec ex700
» Filtro abaixo do nível da agua

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Doce :: Manutenção e Equipamentos-
Ir para: