Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Filtro externo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Rosemberg França
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Filtro externo Empty
MensagemAssunto: Filtro externo   Filtro externo Icon_minitimeTer Out 02, 2007 8:10 am

Olá tenho problemas com espaço em casa de aluguel.
tenho um aqua de 60 lts com kinguios.
alguem pode me ajudar a escolher um filtro externo que me deixe um pouco despreocupado com a sifonagem, falta espaço e molha tudo.
Assim...que não seja carissimo também como uns que eu vi la na loja!
acho que podem me ajudar com a experiencia de vc´s.!!
agradeço desde já.!!
Ir para o topo Ir para baixo
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

Filtro externo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo   Filtro externo Icon_minitimeTer Out 02, 2007 8:11 am

Olá Rosemberg,
Kinguios são peixes que fazem muita sujeira, é compicado deixar de limpar um aquário com kinguios.
A maioria dos peixes possui dois orgãos importantes no trato digestório, eu diria que são dois estômagos, um de armazenamento e outro de digestão. Os Kinguios e as Carpas (não sei se há mais peixes assim), não possuem armazenamento, somente a digestão, por esse motivo eles comem e defecam sem parar, e por isso também é que são desesperados quando o assunto é comida. Posso ter falado besteira, mas o que eu entendi das coisas que li foi isso.. hehehe. Por esse motivo fazem muita sujeira no aquário.
Eu tinha um oscar, peixe que tem fezes e "xixi" muito fortes, sujando muito o aquário também. Solucionei o meu problema com um filtro indicado para aquários maiores. Ex. Meu aquário era de 50L, eu utilizava um filtro para aquários de 200L, o Aquaclear 200.
Tem como aumentar o período entre uma sinfonagem e outra, procure filtros indicados para aquários entre 100 e 200L. Ex:

    * Aquaclear 30
    * Aquaclear 50
    * Liberty 150
    * Azoo Mignon 1000

Esses filtros que eu te indiquei preço deles gira em torno dos R$ 100,00
Caso você queira um filtro mais barato, procure das marcas Litwin e Penguin, normalmente possuem o preço mais em conta.

Espero ter ajudado

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rosemberg França
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Filtro externo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo   Filtro externo Icon_minitimeTer Out 02, 2007 8:12 am

obrigado pela ajuda, ai do meu Aqua sem o Fórum.
Fui lá na loja e localizei os filtros que foi me indicado.
mas me surgiram umas dúvidas...
1.0 - Os filtros externos, todos eles ficam presos a parede do aquario, como irei adaptar a tampa de madeira ou metal que futuramente penso em colocar ? existe algum projeto DiY para essa situação?
2.0 - O meu aqua é de 60 lts, se colocar um filtro com vazão para 100 lts, não irá causar um " maremoto " dentro do aqua não?.

obrigado pela ajuda que tenho certeza virá.
Ir para o topo Ir para baixo
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

Filtro externo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo   Filtro externo Icon_minitimeTer Out 02, 2007 8:13 am

Olá Rosemberg,
1- Normalmente as tampas feitas para aquário têm a parte de tráz aberta, justamente para que se use esse tipo de filtro.

2- Quanto à força, se você mantiver o aquário sempre cheio, a corrente fica menos agressiva. Caso você deseje plantar o aquário, esse tipo de filtro normalmente não é o mais indicado, mas faça o que eu te disse, deixe o aquário bem cheio.
Normalmente os filtros externos têm controle de vazão, você pode diminuir um pouco...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rosemberg França
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Filtro externo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo   Filtro externo Icon_minitimeTer Out 02, 2007 8:13 am

Então,
só mais uma dúvida?.
O aquario plantado requer um modelo de filtragem especial?
qual seria?
Ir para o topo Ir para baixo
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

Filtro externo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo   Filtro externo Icon_minitimeTer Out 02, 2007 8:14 am

Para aquários plantados é indicado o uso de filtros tipo Canister, esses não causam muita movimentação e não retiram o CO2 da água, filtros externos movimentam a água de uma forma que a troca de gases (O2/CO2) se torna inevitável.

Esse é um exemplo de filtro canister
Filtro externo Hagen_fluval_304

Espero ter ajudado
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto2
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/10/2007

Filtro externo Empty
MensagemAssunto: troca de água   Filtro externo Icon_minitimeTer Out 02, 2007 8:16 am

Infelizmente (ou felizmente, pois se trata de procedimento essencial no aquarismo) o aquariofilista precisa sempre se preocupar em realizar as Trocas Parciais de Água a cada 08 dias - 20% do volume total. Não existe escapatória... filtros externos etc. As Trocas Parcias de Água são essenciais.

Amigo, tente ver dessa maneira: aplicar R$ 100,00 num Whisper Power Filter é um investimento para o seu hobby. Peixes alegres, água saudável e o hobbysta sem dor-de-cabeça.

Quando eu era adolescente, fui juntando um dinheiro até que conseguir comprar o meu Whisper Power Filter e me desfez do Filtro Biológico de Fundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosemberg França
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Filtro externo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo   Filtro externo Icon_minitimeTer Out 02, 2007 8:17 am

Poxa, sua dica chegou um pouco tarde, como acho que é normal no iniciante... A pressa!

Eu comprei um filtro externo AZoo 360!
Dá pra enganar ou preciso trocar?
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto2
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/10/2007

Filtro externo Empty
MensagemAssunto: Rosemberg   Filtro externo Icon_minitimeTer Out 02, 2007 8:17 am

Rosemberg, o Azoo é um excelente Filtro Externo. É concorrente da Millennium e do Whisper.

Infelizmente, Rosemberg, eu não sei lhe informar se o modelo adquirido por você é adequado ao volume de água do aquário. Seria necessário você se informar no site da Azoo (mas, se não me engano, é em inglês - foi por isso que escolhi o Whisper, pois a Tetra tem Suporte no Brasil).

Mas sua dúvida pode ser solucionada pela Equipe de Suporte de Aquarismo de Água Doce daqui do Aquariomania ou, então, num vendedor que seja aquariofilista de sua confiança.

O problema é que você já comprou o filtro. Seu vendedor será que aceitaria uma troca (se for necessário)?
Ir para o topo Ir para baixo
Rosemberg França
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Filtro externo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo   Filtro externo Icon_minitimeTer Out 02, 2007 8:18 am

Na verdade ocorreu uma mortandade geral dos meus primeiros 08 peixes..me assutei quando vi os peixes mortos, lembro que o aqua é récem montado, morreram todos.
a casa onde moro é alugada, a agua que eu coloquei no aqua é do tanque( caixa ´dgua), me informei que a caixa tá suja, não limpam a um bom tempo. eu filtrei toda a água num filtro desses de "vela" e coloquei no aquário. instalei o filtro ( AZOO 360, 70 lts ), coloquei como substrato 10 KG DE DOLOMITA BRANCA, instalei o COMPRESSOR e o termometro.
Temperatura média 20 e 24 graus C .
os peixes morreram tudo gente, o que fiz de errado?
como já disse anteriormente:
A acidez tá lá nas alturas não consigo controlar.( Problema do Susbstrato?)
Os peixes morreram cheios de pontos brancos por todo o corpo, dava pena até de ver o bicho se batendo sem conseguir respirar mesmo com a oxigenação ligada!
Fui lá coloquei o AQUALIFE, arruinou com tudo, o Aquário ficou todo amarelo as pedras tudo e não resolveu nada.
Por favor me digam o que eu fiz de errado.
fiquei tão triste que pensei até me desistir, me senti um CARRASCO de peixes.!
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador
Augusto Gadelha


Mensagens : 187
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Santos, SP

Filtro externo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo   Filtro externo Icon_minitimeTer Out 02, 2007 8:20 am

Olá Rosemberg,

Como seu aquário era recém montado, pode ser que ainda não estava devidamente "cliclado", dê uma lida neste artigo, creio que pode ajudar:
http://www.aquariomania.com.br/artigos/ciclo_nitrogenio.html

O ideal é utilizar água filtrada e aplicar algum produto para se remover o cloro. Estranho seu pH estar ácido com dolomita no aquário, o problema de íctio (pontos brancos) pode ser resolvido elevando um pouco a temperatura até 28ºC.

Não desanime, aos poucos você aprende e vai solucionando os problemas, no que precisar pode contar conosco! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rosemberg França
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Filtro externo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo   Filtro externo Icon_minitimeTer Out 02, 2007 8:21 am

Certo!, me ajude então olha só!
Meus peixes morreram todos, então desmontei o aqua todinho.
eu vou trocar o susbstrato, me orientaram a colocar o cascalho de rio!
eu coloco o cascalho de rio, e deixo lá " CICLANDO" por seis semanas é?
com o filtro externo ligado?
Me ajudem a re-montar o aquario !
o que devo fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador
Augusto Gadelha


Mensagens : 187
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Santos, SP

Filtro externo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo   Filtro externo Icon_minitimeTer Out 02, 2007 8:22 am

Olá Rosemberg,

Cascalho de rio é uma boa opção, monte seu aquário e deixe tudo funcionando, inclusive o filtro. Compre testes de pH e Amônia, faça testes regularmente, quando o pH estiver na faixa ideal para a espécie de peixe que deseja criar e a Amônia estiver 0 (Zero) já pode introduzir os peixes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filtro externo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo   Filtro externo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filtro externo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Filtro Tetra Whisper 30
» Dúvidas com Filtro e Iluminação
» Filtro Aquaclear 200
» Filtro Jebo
» filtro biológico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Doce :: Manutenção e Equipamentos-
Ir para: