Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Côco seco no aquário

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
fabricio
Membro Junior
Membro Junior
fabricio


Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/09/2007

Côco seco no aquário Empty
MensagemAssunto: Côco seco no aquário   Côco seco no aquário Icon_minitimeQui Set 27, 2007 3:57 pm

Galera,

Pretendo fazer um esconderijo para camarões usando casca de côco seco.
Já lí que basta fervê-la bem antes de por no aquário. O que acham? Isso pode ser feito na boa?
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/09/2007

Côco seco no aquário Empty
MensagemAssunto: Claro   Côco seco no aquário Icon_minitimeQui Set 27, 2007 4:00 pm

Fabricio eu já possui uma dessas eu aconselharia vc a fervela algumas vezes depois deixa-la de molho só por garantia pode ser um dia.No meu caso eu a deixei de molho 3 dias e cada um desses dias eu a fervia 2 vezes por preacação!
Enche o sacu entendeu mais vale a pena para não turvar a água e o resultado é otimo!
abraços e boa sorte
Dan
Ir para o topo Ir para baixo
mundo amazonico
Membro Junior
Membro Junior
mundo amazonico


Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/09/2007

Côco seco no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Côco seco no aquário   Côco seco no aquário Icon_minitimeQui Set 27, 2007 4:03 pm

Caro Fabricio

Optando por introduzir uma casca de coco no seu aquario para regugio saiba que ele ira tingir a agua do seu aquario. Aconselho vc ferver alguns dias essa casca de coco. E so depois colocar no seu novo plantadão. Muitos sentem dificuldade com o tingimento proporcionado por troncos novos e casca de coco para enfeito. Resolvi ou amenizei bem o problema no aquario de meu socio colocando cerca de 3 kg de carvao ativado em outro filtro. De cor de cha forte. Ficou um leve marronzinho. Ficou até bonito.

att
Ir para o topo Ir para baixo
fabricio
Membro Junior
Membro Junior
fabricio


Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/09/2007

Côco seco no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Côco seco no aquário   Côco seco no aquário Icon_minitimeQui Set 27, 2007 4:03 pm

Ixi! Acho que isso vai ser um problema! Gosto de água cristalina.
Queria fazer um esconderijo para meus camarões.
O que sugerem?
Ir para o topo Ir para baixo
mundo amazonico
Membro Junior
Membro Junior
mundo amazonico


Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/09/2007

Côco seco no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Côco seco no aquário   Côco seco no aquário Icon_minitimeQui Set 27, 2007 4:05 pm

Caro Fabricio

O carvao ativado vai absorver grande parte da tinta na agua. E com o tempo para de soltar tinta.

att

Tom
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelperis
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 67
Data de inscrição : 16/09/2008

Côco seco no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Côco seco no aquário   Côco seco no aquário Icon_minitimeSex Set 19, 2008 4:05 pm

Ola!

Eu acho que é só ferver bastante, outra solução é colocar troncos em vez das cascas para fazer de toca para os camarões, eu acho bonitos os troncos principalmente em plantados.

Flw!abçs!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Côco seco no aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Côco seco no aquário   Côco seco no aquário Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Côco seco no aquário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compro Aquário 20 l + compressor + termostato 50w - Hospital
» Aquário ao contrário
» Novo Aquário.
» iniciante no aquarismo marinho
» Aquario Novo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Doce :: FAQ-
Ir para: