Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A morte do Ramiro Ramirezi

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Xaero
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/09/2007

A morte do Ramiro Ramirezi Empty
MensagemAssunto: A morte do Ramiro Ramirezi   A morte do Ramiro Ramirezi Icon_minitimeDom Set 30, 2007 2:21 pm

Olá pessoal.
Já faz algum tempo que postei no fórum pedindo orientação sobre a montagem do meu primeiro aqua. Segui as orientações e tudo foi muito bem, até ontem, quando achei "nadando" no aqua um vermezinho pequeno (5mm) e muito fino, que consegui tirar e observar no microscópio, era cilíndrico, ciliado, parecia um nematódeo. Hoje, Ramiro, meu ramirezi, apareceu boiando de barriga prá cima, ofegante e morreu logo em seguida, sem aparentemente nenhuma lesão externa, somente uma discreta vermelhidão próximo as nadadeiras. Tava achando ele meio quieto desde quinta. Observei também que os outros peixes estão dando umas "escorregadelas" laterais nas plantas.
O que será que tá acontecendo? É uma verminose? Se é, qual o tratamento? Se não é, quais as possibilidades?
Setup = 40l; substrato aragonita e cascalho grosso, um tronco pequeno de aroeira, poucas planta (3 tipos, uma de cada) temp 27-28; ph 7,2; filtro externo Atman 600 (acho que é p/ 660l), trabalhando à 1/4 - 1/2 força, água sempre cristalina
Fauna = 1 Betta (Well), 2 mexiricas peq (Mixirico e Tangerino), 2 coridoras albinas peq. (Silas e Gabriel), 1 comedor de algas chinês (Jet Li), o falecido Ramiro e o/a Ramirez, um ramirezi amarelo.
Ração Tetra Pró 2 vezes ao dia, quantidade +/- 15 flocos e ração Alcon Botton fish quebradinha, dia sim dia não.
TPA 1 vez / 10 dias (+/- 30% vol.) com sifonagem e Aquasafe.
Por favor me ajudem, estava todo feliz achando que tava equilibrado. Alguma sugestão quanto ao manejo e a fauna?
E a aragonita, é um bom substrato ou fui enganado pelo vendedor?
p.s. já comprei um aqua-hospital (ainda não chegou) de 30l para essas emergências, como devo equipá-lo?
Ir para o topo Ir para baixo
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

A morte do Ramiro Ramirezi Empty
MensagemAssunto: Re: A morte do Ramiro Ramirezi   A morte do Ramiro Ramirezi Icon_minitimeDom Set 30, 2007 2:21 pm

Olá amigo,
Seu aquário está com bactérias, vermelhidão nas nadadeiras e peixes se raspando pelo aquário significam infecção bacteriana. Procure um bactericida de sua confiança e trate seus peixes subindo a temperatura do aquário, usando sal grosso na dose máxima de duas colheres de sopa com sal grosso para cada 100L (isso no máximo, costumo usar metade disso) e siga o tratamento que o remédio indicar.

Eu te indico um bactericida muito bom: Sera Baktopur
Ir para o topo Ir para baixo
Xaero
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/09/2007

A morte do Ramiro Ramirezi Empty
MensagemAssunto: Re: A morte do Ramiro Ramirezi   A morte do Ramiro Ramirezi Icon_minitimeDom Set 30, 2007 2:22 pm

Olá! Obrigado pela ajuda, mas ainda tenho algumas dúvidas. Não morreu mais ninguem, mas os peixes continuam se coçando.
Não tem problema usar o sal grosso com as coridoras no aquário?
Tô com dificuldade de encontrar medicamentos Tetra aqui, sabe onde posso comprar online?
O antibiótico vai matar as bactérias benéficas tb?

é cada dia um aprendizado com o aquário, tô curtindo muito!! Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

A morte do Ramiro Ramirezi Empty
MensagemAssunto: Re: A morte do Ramiro Ramirezi   A morte do Ramiro Ramirezi Icon_minitimeDom Set 30, 2007 2:22 pm

Olá amigo,
Não tem problema colocar o sal grosso com as corydoras porque o sal vai se dissolver na água rapidamente. Sobre o bactericida, não é da tetra, é da Sera. Tetra não possui medicamentos no brasil. O bactericida mata a biologia do aquário sim, porém nesse caso é necessário porque as bactérias malígnas estão na água. Depois do tratamento, vá trocando a água e coloque carvão ativado no filtro, após uma limpeza química, entre com algumas doses de acelerador de biologia (exemplo, Cycle)

Boa Sorte com seu aquário.
Que bom que está curtindo, é assim mesmo, está no caminho certo. Há dificuldades, porém essas são benéficas para nosso crescimento no aquarismo e para aprendermos que na nossa vida as coisas funcionam da mesma forma, é preciso encarar os problemas com otimismo e a certeza de que servem para o nosso crescimento e não para nossa derrota. Continue assim, seus aquarios ficarão cada vez melhores no equilíbrio, beleza e as doenças vão aparecer com menos frequência.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelperis
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 67
Data de inscrição : 16/09/2008

A morte do Ramiro Ramirezi Empty
MensagemAssunto: Re: A morte do Ramiro Ramirezi   A morte do Ramiro Ramirezi Icon_minitimeSáb Set 20, 2008 8:18 am

Ola!

Índio esse negócio do sal grosso meu tio fala que da certo, eu coloco e não adianta muito, mais toda vez que eu monto um aquário eu jogo sal grosso na ciclagem para matar as bactérias, e vejo resultado, mais se eu comprar peixes na loja e não ver direito que eles têm fungo fera tudo!

Flow abraços! Boa sorte no tratamento Xaero!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A morte do Ramiro Ramirezi Empty
MensagemAssunto: Re: A morte do Ramiro Ramirezi   A morte do Ramiro Ramirezi Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A morte do Ramiro Ramirezi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Morte repentina
» Sobre Ramirezi
» morte repentina
» Platis e Ramirezi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Doce :: Doenças e Tratamentos-
Ir para: