Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Substrato

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Rosemberg França
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Substrato Empty
MensagemAssunto: Substrato   Substrato Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 9:14 pm

Fui na loja, comprei logo 08 kg de substrato DOLOMITA BRANCA Nº 02
Sem antes pedir ajuda aqui no fórum...
aquela tinta branca vai soltar todinha no aqua né?
tomei prejuízo?
Ir para o topo Ir para baixo
John Nakachima
Novo Membro
Novo Membro
John Nakachima


Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/10/2007
Localização : Yokohama - Japão

Substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Substrato   Substrato Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 9:14 pm

Oi Rosemberg !

Pelo que sei, a dolomita é branca por natureza e não tingida.
Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Indio
Moderador
Moderador
Indio


Mensagens : 121
Data de inscrição : 27/09/2007

Substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Substrato   Substrato Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 9:15 pm

Se for a dolomita mesmo, ela esbranquiça a água no começo, mas depois fica tdo ok...
Ela é branca por natureza...
Ir para o topo Ir para baixo
Rosemberg França
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Substrato   Substrato Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 9:16 pm

Só tenho dor de cabeça com essas pedras pessoal...
O pH da água todo dia vai para 7,5, e corrijo e volta, eu corrijo e volta... O que fazer?

60 lts, Filtro Azoo 360
Uma planta ornamental só!
01 Kinguio, 02 Sumatras, 01 Beijador

Ps: Os pares destes peixes morreram, Provávelmente por problemas de água alcalina!
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador
Augusto Gadelha


Mensagens : 187
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Santos, SP

Substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Substrato   Substrato Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 9:16 pm

Olá Rosemberg,

Troque a dolomita por um substrato neutro como pedras ou areia de rio, acho mais adequado.

Acho seu aquário um pouco pequeno para Kinguios e Beijadores, boa sorte! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rosemberg França
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Substrato   Substrato Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 9:17 pm

Desculpe a pergunta... mais assim?
vejo em aquas aqueles substratos com areia, mas olha só, quando eu for fazer a sifonagem a areia não vai ser " sugada" ?
ou é eu que não sei fazer a SIFONAGEM MESMO?
Ir para o topo Ir para baixo
Rosemberg França
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Substrato   Substrato Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 9:18 pm

SENHORES ME AJUDEM...
Meus peixes morreram todos, vou começar tudo de novo, corrigindo os antigos erros, vou iniciar a ciclagem agora antes de colocar os peixes.!
O Gadelha me orientou a colocar cascalho neutro, fui na loja, Neutro lá achei um chamado QUARTZO, o vendedor falou que era neutro.
É um que é colorido, azul, lilás, vermelho e etc.?
Pergunta-se... posso comprar?..é neutro mesmo?..preciso fazer alguma coisa antes de colocar no Aquário?
Observei que as pedras são pequenas um pouco, então eu faço a mesma pergunta do tópico acima que não me responderam, como vou proceder na sifonagem desse substrato.?
Me ajudem a re-montar meu Aqua, não queria desistir.
Obrigado, pois estou certo da sua ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador
Augusto Gadelha


Mensagens : 187
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Santos, SP

Substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Substrato   Substrato Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 9:18 pm

Olá Rosemberg,

Quartzo é neutro sim, pode utilizar sem problemas! Apenas "lave" o cascalho em água corrente antes de colocá-lo no aquário.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosemberg França
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Substrato   Substrato Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 9:19 pm

Eu só preciso saber como funciona a sifonagem deste substrato a dois poster que eu estou perguntando.
me ajudem por favor!
existe algum tópico sobre a sifonagem de fundo.!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosemberg França
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Substrato   Substrato Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 9:20 pm

pessoal sei que estou meio chato mesmo, mas só me respondam este tópico e eu prometo evitar fazer essas perguntas bobas...
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador
Augusto Gadelha


Mensagens : 187
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Santos, SP

Substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Substrato   Substrato Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 9:21 pm

Olá Rosemberg,

Funciona normalmente, posicione a mangueira próxima ao fundo do aquário e vá sugando os detritos.
Ir para o topo Ir para baixo
jorgeprlara
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/10/2007
Idade : 61
Localização : Sorocaba

Substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Substrato   Substrato Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 9:24 pm

Rosemberg.
Olha procure comprar cascalho de rio, é neutro tambem, e o q normalmente usamos, procure n usar areia fina, pois segundo alguns aquarista, se seu aquario for plantado, após 4 ou 5 anos de uso começa a dar problema nas raizes das plantas.
Dolomita se usa sempre dentro de uma bolsa ou uma meia calça, pois se vc quiser baixar o ph vc retira a dolomita toda e pronto. Além disto vc poderá diminuir a quantidade de dolomita em seu aquario usando uma bolsa ou meia calça, com isto podendo estabilizar seu aquario no ph desejado.
Quantos aos seus peixes estarem morrendo, pode ser a diferença de ph devido a dolomita. Outra coisa , se seu aquario é novo, Ele ainda n esta pronto para povoado, deve-se esperar uns dias, cerca de 20 a 30 dias prar ciclar o aquario, caso queira colocar peixes antes, deve usar um suplemento biologico, e existem varias marcas muito bons para adiantar a ciclagem do seu aquario.
VC deve colocar os peixes após esta ciclagem, apos 20 dias é claro q antes vc vai meidr o ph da agua, fazer o testes de amonia e nitrito e kh, gh.
Com estas informações vc poderá então comprar peixes para o tipo de agua do seu aquario.
QQ duvida é so avisar ok
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Substrato Empty
MensagemAssunto: Re: Substrato   Substrato Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Substrato
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Substrato
» Quais opções de substrato?
» Testando novo substrato.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Doce :: Manutenção e Equipamentos-
Ir para: