Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php

http://www.aquariomania.com.br/phpBB3
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Cascudo

Ir para baixo 
+2
Augusto Gadelha
anaisa.p
6 participantes
AutorMensagem
anaisa.p
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/09/2007

Cascudo Empty
MensagemAssunto: Cascudo   Cascudo Icon_minitimeQua Out 03, 2007 8:51 am

Bom dia!!

Seguinte, não tenho certeza se estou postando no lugar certo, não sei aonde poderia tirar dúvidas sobre o Cascudo...

Eu tenho um cascudo grande, acho que aproximadamente uns 25 - 30 cm, e ele ficava em um aquário de 100 litros com um Oscar albino adulto que começou a atacá-lo... então, eu coloquei meu cascudo em um aquário pequeno, de 22 litros, com areia no fundo, e com um filhote de Oscar Tigre... Sei que o aquário é pequeno pro Cascudo, assim que eu conseguir, pretendo comprar um aquário maior pra ele...

Mas estranhei, pq o Cascudo que ateh então ficava sempre quieto, começou a ficar muito ativo, cava muito na areia e fica dançando pra lah e pra cah no aquário...
Alguém sabe me dizer se isto é sinal de que algo não está bom, ou se este eh o comportamento comum dele??
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador
Augusto Gadelha


Mensagens : 187
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Santos, SP

Cascudo Empty
MensagemAssunto: Re: Cascudo   Cascudo Icon_minitimeQua Out 03, 2007 8:53 am

Olá Anaisa,

Um Cascudo de 25 - 30 cm em um aquário de 22 litros??? Shocked

Se você não possui um aquário grande o suficiente para ele doe-o para alguém, mantê-lo em um "aquário" de 22 litros é muita judiação, qualquer comportamento estranho nesse caso torna-se mais que normal, imagino que o peixe mal consiga virar-se devido ao tamanho do "aquário", certo?

E já ia esquecendo... Ainda tem um filhote de Oscar junto né!
Ir para o topo Ir para baixo
Tioayres
Membro
Membro
Tioayres


Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Belo Horizonte/MG

Cascudo Empty
MensagemAssunto: Re: Cascudo   Cascudo Icon_minitimeQua Out 03, 2007 8:54 am

Eu diria que alguma coisa não ia bem nesse aqua de 100 lts. De repente o Oscar começou a estranha-lo? e ainda por cima machuca-lo?
Como anda os parâmetros desse aquario? amonia, nitrito, pH, etc? E as TPAs como estão sendo feitas?
Ir para o topo Ir para baixo
anaisa.p
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/09/2007

Cascudo Empty
MensagemAssunto: Re: Cascudo   Cascudo Icon_minitimeQua Out 03, 2007 8:54 am

Seguinte...

eu to pra trocar o aquário, vou colocar o cascudo em um aquário maior, junto com o filhote do Cascudo

e, sobre o aquário de 100 litros, o Oscar albino não começou a estranha-lo de repente... é que tinha apenas o Oscar no aquário, e eu coloquei o cascudo junto... e, perdoem a minha ignorância, mas como eu jah disse em outro tópico, sou novata e ganhei esses aquários a menos de 1 mês... mas o q eh TPA?

e Augusto, eu sei q o tamanho está errado, mas estou aqui pra pedir conselhos, não carinhas bravas tá?
e sobre o filhote de oscar junto do cascudo, vc mencionou por causa do espaço ou tem algum outro inconveniente em deixar o filhote com o cascudo grande?
Ir para o topo Ir para baixo
Tioayres
Membro
Membro
Tioayres


Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Belo Horizonte/MG

Cascudo Empty
MensagemAssunto: Re: Cascudo   Cascudo Icon_minitimeQua Out 03, 2007 8:55 am

anaisa.p escreveu:
Seguinte...
... mas o q eh TPA?
TPA = T roca P arcial Á gua + s (plural).
ou seja: Tracar parte da água do seu aqua, de tempos em tempos. Wink

Kakaka... Ana, dê uns puxões de orelha no Gadelha. Ele está muito asanhadinho não está? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador
Augusto Gadelha


Mensagens : 187
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Santos, SP

Cascudo Empty
MensagemAssunto: Re: Cascudo   Cascudo Icon_minitimeQua Out 03, 2007 8:56 am

Tioayres escreveu:
Kakaka... Ana, dê uns puxões de orelha no Gadelha. Ele está muito asanhadinho não está? Rolling Eyes
Hahahaha, Ana não leve a mal minha mensagem acima, é que realmente um cascudo de 25cm em um aquário de 22 litros não dá! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
anaisa.p
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/09/2007

Cascudo Empty
MensagemAssunto: Re: Cascudo   Cascudo Icon_minitimeQua Out 03, 2007 8:58 am

hehe... bom dia gente!

desculpe Gadelha, eu sei q vc está certo... ontem eu estava um pouco nervosa pq queimou o filtro do aquário e meu filhote de Oscar não estava bem... mas graças a Deus, meu pai deu um jeito rapidinho na bomba, coloquei devolta no aquário e ele está ótimo hoje!!!

e eu faço as TPAs (que xique, to usando sigla de aquarista já! hehehe) uma vez por semana, conforme me indicaram...

e ó, soh pra deixar os ânimos mais calmos, hehe, eu já estou providenciando um aquário de 92 litros pra colocar o cascudo junto com o filhote de oscar, ok? Wink
quero fazer a troca de aquário hoje mesmo, estou comprando os vidros e vou confeccionar o aquário em casa...
Ir para o topo Ir para baixo
anaisa.p
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/09/2007

Cascudo Empty
MensagemAssunto: Re: Cascudo   Cascudo Icon_minitimeQua Out 03, 2007 8:59 am

Ah, e mais uma coisinha...

Gadelha e Tioayres, vocês tem msn ou algo do estilo?
ontem, quando aconteceu o incidente do filtro com meu peixinho, eu fiquei muito preocupada, corri pra cá pra ver se algo me dava uma luz e gostaria muito de ter um contato mais fácil do que o fórum com alguém que entende mais do que eu...

queria até aproveitar pra perguntar...
ontem, quando o meu filhote de oscar tigre ficou sem oxigenação, ele ficava só no fundo do aquário e os olhos dele ficaram pretos e opacos... eu sei o que causou, mas gostaria de mais esclarecimento sobre esse sintoma nos olhos dele...

e notei q, quando ele fica bravo, altera a cor do corpo e ontem fiquei em dúvida se ele altera também a cor do olho... alguém pode me dizer?
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Gadelha
Administrador
Administrador
Augusto Gadelha


Mensagens : 187
Data de inscrição : 27/09/2007
Localização : Santos, SP

Cascudo Empty
MensagemAssunto: Re: Cascudo   Cascudo Icon_minitimeQua Out 03, 2007 9:00 am

Olá Anaisa,

Tenho MSN sim, o endereço está no meu perfil! Quanto aos sintomas do seu Oscar você mediu os níveis de amônia?
Ir para o topo Ir para baixo
Vianna
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/04/2008

Cascudo Empty
MensagemAssunto: Re: Cascudo   Cascudo Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 11:00 am

Cara o que tu quer fazer com este peixe, um bicho com aproximadamente 30 cm num mini aquario, claro que ele vai estar se comportando de modo estranho, e aposto que tem muita luz incidente e ainda com um outro peixe junto, sem espaço para ele nem se virar. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Coloca este peixe em um áquario maior que ele vai voltar a se comportar de modo normal.
Ir para o topo Ir para baixo
tito
Novo Membro
Novo Membro
tito


Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/03/2008
Idade : 37
Localização : bh

Cascudo Empty
MensagemAssunto: Re: Cascudo   Cascudo Icon_minitimeSex Abr 04, 2008 8:42 am

o cascudo esta expresado Exclamation
afinal vc tirou ele de um aqua de 100l pra um de bem menor Razz
ate eu ficaria encomodado Surprised rsrs
se vc nao revolver isso logo ele pode acaba morrendo Sick
Ir para o topo Ir para baixo
gu
Novo Membro
Novo Membro



Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/08/2008

Cascudo Empty
MensagemAssunto: acasalamento cascudo   Cascudo Icon_minitimeDom Ago 03, 2008 8:23 pm

bom dia eu queria que alguem me ajudasse com o acasalamento do cascudo quem poder me ajudar valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cascudo Empty
MensagemAssunto: Re: Cascudo   Cascudo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cascudo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Oscar x Cascudo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Novo Endereço do Fórum: http://www.aquariomania.com.br/phpBB3/index.php :: Aquarismo Doce :: Peixes e Invertebrados-
Ir para: